André Rizek é jornalista esportivo (Reprodução/SporTV)
A temporada passada do Corinthians começou muito mal, com eliminação precoce no Paulistão, e com direito ao clube na zona do rebaixamento do Brasileirão por boa parte da competição. No entanto, a partir do meio do ano, quando chegaram diversos reforços, o time encaixou e conseguiu se recuperar tão bem a ponto de conseguir uma vaga na pré-Libertadores deste ano. Para o apresentador André Rizek, no entanto, tudo isso já foi por água abaixo em 2025.
Após a eliminação do Timão na Fase 3 da pré-Libertadores contra o Barcelona, do Equador, o jornalista do Grupo Globo apontou a situação vexatória para o clube.
“Para mim, não tem dúvida que é vexame. Correr e lutar até o final é obrigação de um jogador de futebol, principalmente os muito bem pagos como os do Corinthians. A Libertadores foi vergonhosa para o Corinthians”, destacou Rizek, em vídeo publicado nas redes sociais.
“Esse time conseguiu zerar o saldo positivo que ele tinha. Saíram da zona do rebaixamento para conseguir uma classificação heroica para a Libertadores na maior sequência de vitórias da história corintiana no Campeonato Brasileiro”, relembrou o apresentador da Globo.
Rizek critica time caro e pouco resultado
Com a eliminação precoce na competição, o Timão agora vai participar da Copa Sul-Americana como prêmio de consolação. Para Rizek, isso é muito pouco para uma equipe cara como o Corinthians atual.
“Tudo isso agora é rasgado para jogar a Sul-Americana. É muito pouco para aquilo que o Corinthians gasta. Ou melhor, para aquilo que o Corinthians nem tem para gastar”, concluiu.
Corinthians vai jogar a final do Paulistão
Após o vexame na Libertadores, o Corinthians se prepara para disputar os duelos da final do Campeonato Paulista contra o arquirrival Palmeiras.
O time alviverde será mandante no primeiro jogo que será disputado no Allianz Parque, às 18h30 (de Brasília), deste domingo (16), enquanto o Timão, que teve a melhor campanha na competição, será mandante no segundo e e decisivo duelo, marcado para a Neo Química Arena, às 21h35 (de Brasília), do dia 27 (quinta-feira).
O longo espaço de tempo entre um jogo e outro se dá devido à parada para a Data Fifa, quando serão disputados jogos das Eliminatórias da Copa por alguns atletas de Corinthians e Palmeiras, além de Memphis Depay, que vai defender a Holanda na Liga das Nações da Europa.

