
Rogério Ceni em coletiva pós-jogo do Bahia (Letícia Martins - Divulgação)
Rogério Ceni não escondeu a satisfação após conseguir colocar o Bahia na fase de grupos da Libertadores nesta quinta-feira (13), após triunfo sobre o Boston River. Na coletiva pós-jogo, o comandante colocou o Tricolor na prateleira dos ascendentes.
Na coletiva pós-jogo, o treinador enalteceu a fase da sua equipe e a colocou no grupo dos protagonistas composto por outros representantes brasileiros na Libertadores: Botafogo, Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Internacional e Fortaleza.
“Acho que o Bahia hoje está entre as sete grandes equipes do futebol brasileiro, no sentido de representatividade na Libertadores. Agora vai depender de lesões, depender de uma troca ou outra na frente. O restante, no meio campo e de defesa, temos jogadores tranquilamente para fazer as trocas”, iniciou Rogério Ceni.
“Na velocidade no ataque nos falta um pouco, nos preocupa. Vamos tentar encontrar soluções. Vai depender do sorteio, precisamos ganhar experiência na competição. Mas vamos jogar desde o primeiro dia para tentar avançar. É nossa próxima etapa. Mas hoje é dia de comemorar”, complementou o treinador.
Bahia pode enfrentar brasileiro na Libertadores
Por ter vindo classificado da fase preliminar da Libertadores, o Esquadrão pode cair em um grupo com cabeça de chave brasileiro. A chance disse acontecer é de 50%. Botafogo, Flamengo, Paulo e Palmeiras são os adversários prováveis, que estão no Pote 1.
O sorteio para definição da fase de grupos da Libertadores acontece na próxima segunda-feira (17), em Luque, no Paraguai.
Rogério Ceni busca o ‘troco’ em final
Depois de se classificar à fase de grupos da Libertadores, o Bahia já foca os holofotes para a disputa contra o Vitória, na final do Campeonato Baiano. O primeiro clássico acontece no próximo domingo.
No último ano, Rogério Ceni acabou perdendo o título para o arquirrival. No primeiro duelo, o Vitória levou a melhor por 3 a 2, no Barradão, e depois segurou o empate por 1 a 1, na Arena Fonte Nova.