
Sormani, em participação no Apito Final (Reprodução)
Fábio Sormani vê um comportamento de subvalorização da mídia envolvendo o Santos. Embora o Peixe esteja subindo de produção no Campeonato Paulista, o comunicador avalia que os méritos em campo são destinados apenas ao desempenho de Neymar. Neste cenário, atributos capazes de garantir o título estadual foram mencionados pelo experiente profissional.
“A mídia, de uma maneira geral, não tem olhos para o Santos. Eles olham para Corinthians, Palmeiras e São Paulo. Estão olhando um pouquinho mais para o Santos por causa do Neymar. De que maneira eles analisam o Santos? Olhando só para o Neymar.”, disse Sormani, em seu canal no YouTube.
“Eles não conseguem enxergar que o Santos, coletivamente, é um time muito melhor que da primeira metade da classificação. É só o Neymar. Eles não analisam a consistência defensiva, o poder com a posse de bola e a compactação quando não tem a bola. Eles não se preocupam com o Santos.”, acrescentou.
Sormani elogia impacto na zaga do Santos
Após iniciar o ano sem espaço, Gil reassumiu status de titular na zaga santista. Destacando o modo que o camisa 4 trouxe solidez ao sistema defensivo, Sormani projeta grandes dificuldades para Memphis Depay, Yuri Alberto e Rodrigo Garro nos embates com o xerife do Peixe.
“Yuri Alberto, você vai jogar contra o Gil, meu companheiro. Vocês viram como o Zé Ivaldo melhorou com o Gil ao lado dele? Só o Caixinha não via isso! O Gil passou a ser titular e o Santos não perdeu mais. Cinco jogos com o Gil na zaga e um gol sofrido. Oito jogos sem o Gil e 13 gols sofridos. A zaga do Santos é outra.”
“Yuri Alberto, Memphis, Garro.. qualquer jogador que aparecer por dentro vai ter dificuldades. O xerife está jogando um bolão! O fino da bola.”, elogiou.
Favoritismo contra o Corinthians?
Apesar do clássico na Neo Química Arena, Sormani acredita que o Santos é favorito diante do Corinthians. Isso porque, com exceção de JP Chermont, o jornalista confia no equilíbrio tático da equipe de Pedro Caixinha.
“O problema é o Chermont. Se ele jogar bem, com o restante do time, o Corinthians não tem grandes chances, mesmo jogando em Itaquera. O Santos é favorito!”, cravou.