Home Futebol Sormani define time subestimado pela mídia no Brasil: “Não analisam”

Sormani define time subestimado pela mídia no Brasil: “Não analisam”

Jornalista considera que avaliações rasas impedem o reconhecimento de equipe cada vez mais forte em 2025

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Sormani, em participação no Apito Final (Reprodução)

Sormani, em participação no Apito Final (Reprodução)

Fábio Sormani vê um comportamento de subvalorização da mídia envolvendo o Santos. Embora o Peixe esteja subindo de produção no Campeonato Paulista, o comunicador avalia que os méritos em campo são destinados apenas ao desempenho de Neymar. Neste cenário, atributos capazes de garantir o título estadual foram mencionados pelo experiente profissional.

“A mídia, de uma maneira geral, não tem olhos para o Santos. Eles olham para Corinthians, Palmeiras e São Paulo. Estão olhando um pouquinho mais para o Santos por causa do Neymar. De que maneira eles analisam o Santos? Olhando só para o Neymar.”, disse Sormani, em seu canal no YouTube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eles não conseguem enxergar que o Santos, coletivamente, é um time muito melhor que da primeira metade da classificação. É só o Neymar. Eles não analisam a consistência defensiva, o poder com a posse de bola e a compactação quando não tem a bola. Eles não se preocupam com o Santos.”, acrescentou.

Sormani elogia impacto na zaga do Santos

Após iniciar o ano sem espaço, Gil reassumiu status de titular na zaga santista. Destacando o modo que o camisa 4 trouxe solidez ao sistema defensivo, Sormani projeta grandes dificuldades para Memphis Depay, Yuri Alberto e Rodrigo Garro nos embates com o xerife do Peixe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Yuri Alberto, você vai jogar contra o Gil, meu companheiro. Vocês viram como o Zé Ivaldo melhorou com o Gil ao lado dele? Só o Caixinha não via isso! O Gil passou a ser titular e o Santos não perdeu mais. Cinco jogos com o Gil na zaga e um gol sofrido. Oito jogos sem o Gil e 13 gols sofridos. A zaga do Santos é outra.”

“Yuri Alberto, Memphis, Garro.. qualquer jogador que aparecer por dentro vai ter dificuldades. O xerife está jogando um bolão! O fino da bola.”, elogiou.

Favoritismo contra o Corinthians?

Apesar do clássico na Neo Química Arena, Sormani acredita que o Santos é favorito diante do Corinthians. Isso porque, com exceção de JP Chermont, o jornalista confia no equilíbrio tático da equipe de Pedro Caixinha.

PUBLICIDADE

“O problema é o Chermont. Se ele jogar bem, com o restante do time, o Corinthians não tem grandes chances, mesmo jogando em Itaquera. O Santos é favorito!”, cravou.

PUBLICIDADE

Better Collective