
Fábio Sormani é comentarista esportivo (Reprodução/YouTube)
O Flamengo é considerado por muitos na imprensa esportiva como o melhor time do Brasil em 2025. Para o jornalista Fábio Sormani, no Rio de Janeiro, a diferença é ainda maior e apenas o Fluminense consegue bater de frente às vezes com a equipe rubro-negra.
Ao participar do programa “Opinião Placar”, no YouTube, o comentarista destacou a diferença que existe atualmente nos campeonatos do Rio de Janeiro e de São Paulo.
Para Sormani, apesar do poderio financeiro do Palmeiras atual, o time de Abel Ferreira ainda encontra fortes oponentes no estado, diferente do que o Flamengo tem encarado no Campeonato Carioca.
“Aqui em São Paulo tem o Palmeiras nadando de braçada, com faturamento superior a R$ 1 bilhão, ganhando títulos, mas não é desse jeito. Aqui tem o Corinthians, que sempre está encarando, o São Paulo, que também está incomodando e o Santos que está voltando”, iniciou o comentarista.
“No Rio de Janeiro, a diferença dos clubes em relação ao Flamengo é muito grande. O Fluminense é o único que tenta (encarar). Tem também o Botafogo… Mas o Botafogo está fora de novo (das finais)”, concluiu.
Flamengo x Fluminense na final do Campeonato Carioca
A decisão do Campeonato Carioca será disputada em dois jogos. O primeiro será nesta quarta-feira (12), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.
Já a volta está marcada para o mesmo local, mas no domingo (16), às 16h (de Brasília).
Com melhor campanha geral na competição, o Flamengo tem a vantagem do empate na soma dos dois jogos para ficar com o título.
Sormani aponta SPFC como time sem graça
Além da diferença entre paulistas e cariocas, o comentarista esportivo também falou especificadamente do São Paulo em 2025.
Para ele, o time dirigido pelo argentino Luis Zubeldía era muito pouco atrativo.
“Sinceramente, não vejo graça no time do SPFC. Dos quatro de São Paulo é o mais sem graça. O técnico é ruim e o clube precisa pensar seriamente nessa questão do treinador. O time não me empolga. Contra o Palmeiras jogou bem, não se intimidou, mas o conjunto da obra não empolga. Eu não paro para assistir jogos do São Paulo”, afirmou Sormani.
“O Zubeldía está no São Paulo há um ano e o time é sem graça. Não gosto de ver jogar. Não me cativa. Tem Oscar, Calleri, Luciano, Lucas Moura, Alison, Pablo Maia… tem ótimos jogadores e dá pra jogar mais que isso”, cravou o comentarista.