
Oscar, jogador do São Paulo (Rubens Chiri / SPFC.net)
Apesar de garantir vaga na Copa Libertadores da América, o São Paulo terminou o Brasileirão deixando seus torcedores preocupados. Isso porque a equipe acumulou uma sequência de resultados ruins na reta final da campeonato nacional e quase foi ultrapassada pelo Corinthians na tabela, o que faria o clube disputar a fase preliminar do torneio sul-americano.
Por conta disso, a diretoria do SPFC começou 2025 com uma reformulação do seu elenco no mercado da bola. 11 jogadores deixaram o Morumbis, com destaques para Galoppo, Wellington, Michel Araújo e Rodrigo Nestor.
Por outro lado, a equipe anunciou a chegada de quatro reforços. O principal deles foi o meia Oscar, retornando ao clube após diversas temporadas no futebol internacional.
Confira o resumo do SPFC no mercado da bola
Chegadas confirmadas: Oscar (meia), Enzo Díaz (lateral-esquerdo), Cédric Soares (lateral-direito) e Wendell (lateral-esquerdo)
Saídas confirmadas: Jamal Lewis (lateral-esquerdo), Rafinha (lateral-direito), Raí Ramos (lateral-direito). Wellington (lateral-esquerdo), Galoppo (meia), João Moreira (lateral-direito), William Gomes (atacante), Nikão (meia), Michel Araújo (meia), Rodrigo Nestor (meia) e Wellington Rato (meia)
Momento na temporada
O SPFC tinha o sonho de conseguir o título do Campeonato Paulista, mas acabou sendo eliminado pelo encarando pelo Palmeiras. O pênalti polêmico a favor do rival gerou muitas reclamações de jogadores e dirigentes do clube.
Por hora, o clube não pensa na demissão do técnico Zubeldía, mesmo com pressão de parte da torcida tricolo, insatisfeita com seu trabalho desde a reta final do Campeonato Brasileiro.
Dessa forma, o treinador ganha um tempo para treinos com o elenco, recuperar jogadores e focar na estreia do São Paulo no Brasileirão, contra o Sport, no dia 30 de março, no Morumbis, às 16h.