Home Futebol Sormani não perdoa time com “vocação para se apequenar”: “Inacreditável”

Sormani não perdoa time com “vocação para se apequenar”: “Inacreditável”

Jornalista não esconde decepção ao abordar adversário visto como "presa fácil" na temporada

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Fábio Sormani, em discurso na Placar TV (Reprodução)

Fábio Sormani, em discurso na Placar TV (Reprodução)

Fábio Sormani considera que, contra o Corinthians, o Santos possui o hábito de “se apequenar”. Levando em conta o momento conturbado do Timão, atropelado pelo Barcelona-EQU, o experiente profissional esperava uma vitória com autoridade do Santos. Porém, o revés por 2 a 1 acabou deixando o Santos fora da disputa pelo título do Campeonato Paulista.

“É impressionante como esse time se apequena diante do Corinthians. Imagina se é o Palmeiras pegando o Corinthians em uma situação dessa. A exceção é a época do Pelé e do Robinho. O Corinthians leva vantagem de quase 30 vitórias a mais que o Santos.”, disse Sormani, em seu canal no YouTube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Um Corinthians morto, na lona e pressionado. Não jogando nada… jogou uma bolinha contra o Barcelona-EQU, e o Santos não consegue se aproveitar. Inacreditável. Esse time tem vocação para se apequenar contra o Corinthians.”, acrescentou.

Partida discreta em campo

Artilheiro do Paulistão, Guilherme pouco incomodou os defensores do Corinthians. Como Neymar ficou no banco, Sormani esperava o camisa 11 assumindo o protagonismo no Santos, mas o rendimento apagado trouxe uma visão alarmante envolvendo o jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Guilherme não está fazendo a diferença. É o terceiro jogo seguido que não faz gol. Foi apático e sumido em campo. Não fez absolutamente nada! Aos pouquinhos, ele tá confirmando o que eu falava: me parece que é jogador de Série B. Em um jogo desse, o artilheiro do Paulista tem que guardar o gol. Ele não chutou uma bola no gol, que coisa ridícula!”, detonou.

Sormani não poupa Neymar

Embora tenha sido relacionado, Neymar não saiu do banco. Revoltado com a presença do craque no Carnaval, Sormani avalia que, no período em questão, o atacante poderia ter intensificado o tratamento para entrar em campo na segunda etapa.

“Quando a gente mais precisou do Neymar, ele não aparece. Foi para a Sapucaí ver o desfile de Carnaval. Ele devia estar no departamento médico recebendo calor no local, pelo menos para jogar 10 ou 15 minutos. Ele se poupou para a seleção brasileira? Quem paga ele é o Santos.”

PUBLICIDADE

“Eu defendo o Neymar com unhas e dentes. Mas, neste caso, ele tem que ser criticado. Se protege! Vai fazer o que na Sapucaí? Podia fazer tratamento, jogar 20 minutos e fazer a diferença.”, externou.

PUBLICIDADE
Better Collective