
Jogadores do Flamengo e Fluminense antes de clássico (Marcelo Gonçalves - Divulgação - Fluminense)
Tostão tem a opinião formada acerca da finalíssima do Campeonato Carioca entre Flamengo e Fluminense, que se inicia a partir desta quarta, e terá desfecho no próximo final de semana, tendo o Maracanã como palco.
Em texto publicado na coluna da Folha de S. Paulo nesta terça-feira (11), o comentarista se mostrou convicto ao apontar o rubro-negro como time em vantagem para levantar mais uma taça do estadual, destacando a qualidade do plantel de Filipe Luís, que pode chegar ao quarto título na curta carreira.
“No Cariocão, o Flamengo tem mais chances de ser campeão, embora o Fluminense tenha melhorado, jogando com segurança e com mais qualidade ofensiva. Bruno Henrique fará falta”, avaliou o ex-jogador.
Hegemonia dos rivais
Nas últimas seis edições do Campeonato Carioca, essa será a quinta vez que Flamengo e Fluminense medem forças na grande decisão. Até o momento, o equilíbrio impera, com dois títulos para cada lado. Em 2020 e 2021, o rubro-negro levou a melhor, enquanto em 2022 e 2023, a festa foi do Tricolor.
Na última temporada, o Nova Iguaçu foi o ‘intruso’ e fez a decisão contra o Flamengo, que se sagrou campeão com autoridade, ainda sob o comando de Tite.
Tostão enaltece Léo Ortiz
Ainda nos comentários sobre o rubro-negro carioca, Tostão enalteceu a qualidade do zagueiro Léo Ortiz, pontuando que além de trazer uma segurança muito grande ao sistema defensivo, o atleta também é um exímio passador, com bela leitura de jogo.
Destaque com a camisa do Flamengo sob comando de Filipe Luís, Léo Ortiz foi convocado por Dorival Júnior e estará à serviço da seleção brasileira nos compromissos da seleção brasileira nas Eliminatórias, diante de Colômbia e Argentina, nos dias 20 e 25 de março.