Home Futebol Tostão elege três times prejudicados pela arbitragem no Brasil

Tostão elege três times prejudicados pela arbitragem no Brasil

Ex-jogador repercutiu polêmicas do último final de semana em certames estaduais e citou opiniões de especialistas

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Tostão em entrevista à Folha de S. Paulo (Reprodução - YouTube)

Tostão em entrevista à Folha de S. Paulo (Reprodução - YouTube)

Tostão elencou na coluna da Folha de S. Paulo desta terça-feira (11), erros de arbitragem e lances polêmicos que geraram fortes discussões nos jogos decisivos do Campeonato Mineiro, Carioca e Paulista, pontuando que América-MG, Vasco e SPFC foram afetados de forma indireta.

“O jogo entre América-MG e Atlético-MG estava equilibrado até a grave falha do goleiro, seguido da expulsão, questionável, do jogador do América. Aí a goleada ficou fácil”, iniciou Tostão, abordando na sequência o “Clássicos dos Milhões” no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“No clássico entre Flamengo e Vasco, ninguém sabe até hoje, mesmo com a tecnologia, se Bruno Henrique estava ou não impedido no primeiro gol do Flamengo. Antes do gol, ele deveria ter recebido o segundo cartão amarelo e com isso sido expulso, segundo comentaristas de arbitragem“, seguiu Tostão.

“A maioria dos analistas acha que o pênalti que deu a vitória do Palmeiras sobre o São Paulo não deveria ter sido marcado. A péssima saída de bola do goleiro contribuiu para o erro do árbitro“, complementou o ex-jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

SPFC se revolta com arbitragem

Incomodado com a penalidade assinalada a favor do Palmeiras, o São Paulo enviou um ofício à FPF pedindo a exclusão de Flávio Rodrigues de Souza do quadro da entidade, e ameaçou não usar os principais jogadores do Paulistão 2026.

O clube também mostrou insatisfação com o presidente Reinaldo Carneiro Bastos pelas falas na coletiva da última terça, onde afirmou que o goleiro Rafael poderia ter evitado a penalidade.

Tostão exalta zagueiro diferenciado

Em outro momento da coluna, Tostão foi enfático ao enaltecer a qualidade do zagueiro Léo Ortiz, do Flamengo. Na concepção do comentarista, o atleta traz uma segurança ímpar no sistema defensivo, e ainda possui uma técnica refinada para sair jogando, não à toa foi convocado para seleção brasileira.

PUBLICIDADE

Na concepção do ex-jogador, o zagueiro tem características que poucos volantes do futebol brasileiro possuem a mesma qualidade na troca de passes e a leitura de jogo.

PUBLICIDADE
Better Collective