
Tostão durante entrevista para o jornal "O Tempo" (Reprodução - YouTube)
Tostão está encantado com o desempenho protagonizado pelo zagueiro Léo Ortiz, do Flamengo. Em texto publicado na coluna da Folha de S. Paulo nesta terça-feira (11), o comentarista chamou atenção para a técnica do defensor, enaltecendo a segurança que ele passa e a qualidade para armar o time.
Na concepção do lendário ex-jogador da seleção brasileira, o jogador combina características diferenciadas na função de zagueiro e volante, e não à toa tem sido convocado para a seleção brasileira.
“O zagueiro do Flamengo Léo Ortiz, convocado para a seleção, além de ser ótimo na defesa, dá aula de passes certeiros, rápidos e para a frente, qualidade pouco vista entre os volantes. O bom passe de um zagueiro melhora o ataque”, pontuou Tostão.
Retornando à posição de origem
Contratado pelo Flamengo junto ao Red Bull Bragantino, Léo Ortiz acabou sofrendo com a concorrência no início de trajetória na equipe, e foi utilizado por Tite diversas vezes na função de volante, pela técnica refinada. Contudo, a chegada de Filipe Luís no comando do time marca uma reviravolta para o zagueiro.
Como um dos primeiros atos na função, o treinador sacou Fabrício Bruno e colocou Léo Ortiz na zaga, de onde o atleta não saiu mais e se firmou na equipe, com boas atuações, até receber o reconhecimento de Dorival Júnior na seleção.
Tostão vê Flamengo como favorito
Ao prospectar a final do Campeonato Carioca entre Flamengo e Fluminense, Tostão foi incisivo ao bancar o rubro-negro mais preparado e com qualidade superior na disputa pelo título. No comentário feito, o ex-jogador citou que embora o Flu tenha crescido nos últimos jogos, mostrando maior segurança, o Fla leva ligeira vantagem.
Diferentemente da fase anterior, a decisão do Carioca não terá vantagem do empate para nenhuma das equipes, independente da campanha realizada. Neste caso, se houver o empate na soma dos dois jogos, a definição do campeão sairá nas penalidades.