Home Futebol Tostão pede jogador contestado como titular na seleção brasileira: “Deveria”

Tostão pede jogador contestado como titular na seleção brasileira: “Deveria”

Comentarista relembrou boa atuação do atleta em jogo anterior e sugeriu posicionamento de origem no duelo em questão

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Tostão pede jogador contestado como titular na seleção brasileira: “Deveria”

Tostão em entrevista à Folha de S. Paulo (Reprodução - YouTube)

Tostão repercutiu neste sábado (8), a convocação de Dorival Júnior para os jogos de março da seleção brasileira nas Eliminatórias, e surpreendeu ao apontar que, especificamente, na partida contra a Colômbia, escalaria Danilo, do Flamengo, como titular e na lateral-direita.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nome bastante contestado da lista, o experiente jogador foi convocado mais uma vez, mas para ser opção principalmente na condição de zagueiro, função esta que vem fazendo na equipe rubro-negra, e já executava desde os tempos de Juventus. Para o ex-jogador, ele deu conta do recado no último jogo diante do primeiro adversário nesta janela de duelos.

“Contra a Colômbia, Danilo deveria atuar na lateral direita para marcar o melhor jogador colombiano, Luis Díaz, como fez muito bem na última partida entre as duas seleções”, opinou Tostão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Depois de ter figurado como reserva no empate diante da Venezuela, Danilo foi titular no último desafio da seleção brasileira nas Eliminatórias, atuando os 90 minutos no 1 a 1 contra o Uruguai, realizado no Mané Garrincha, na função de lateral-direito.

Poupado no clássico do Campeonato Carioca

Sendo escalado na função de zagueiro no Flamengo, Danilo ficou de fora do clássico contra o Vasco, ocorrido neste sábado (08), pelas semis do Campeonato Carioca. Na coletiva pós-jogo, o técnico Filipe Luís disse que o jogador teve um pequeno desconforto na perna e por isso foi preservado.

No comentário feito, o comandante destacou que o atleta ainda vem passando por trabalhos de fisioterapia e quando tiver condições totais de jogo, sem medo de lesões, será acionado, e por isso a prioridade é recuperá-lo completamente.

PUBLICIDADE

Tostão vê Endrick como boa opção

Ainda no texto opinativo, Tostão disse que Endrick, revelado pelo Palmeiras e atualmente no Real Madrid, caberia perfeitamente na seleção brasileira, dentro de um sistema de jogo com centroavante referência, prioridade deixada de lado por Dorival Júnior, que acionou mais pontas na convocação.

PUBLICIDADE

Na concepção do comentarista, Endrick seria a melhor opção para este estilo de esquema, ao invés de João Pedro, do Brighton, que pode ser utilizado nesta proposta de jogo.

Better Collective