Home Futebol Vampeta sinaliza ataque de respeito no futebol brasileiro: “Não deve nada”

Vampeta sinaliza ataque de respeito no futebol brasileiro: “Não deve nada”

Comentarista vê mudança de patamar capaz de influenciar confrontos acirrados ao longo da temporada

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Vampeta, em transmissão da Jovem Pan (Reprodução)

Vampeta, em transmissão da Jovem Pan (Reprodução)

Vampeta considera que, com Neymar no elenco, o Santos atingiu uma grande mudança de patamar. Diante da presença de Tiquinho Soares, Soteldo e Guilherme ao lado do camisa 10, além de Thaciano como “12º jogador”, o pentacampeão do mundo vê o quinteto ofensivo do Peixe entre os mais fortes do futebol brasileiro.

“Lógico que ele levou o Santos para outro patamar. Poucos times no Brasil têm essa linha de frente: Neymar, Tiquinho Soares, Soteldo e Guilherme. Ainda tem o Thaciano, que era o melhor jogador do Bahia.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Esse quinteto do Santos não deve nada para ninguém. Se os caras têm Lucas, Calleri e Luciano, o Corinthians tem Depay e Yuri Alberto e o Palmeiras contratou todo mundo, o Santos não fica para trás.”, acrescentou.

Elenco fortalecido do Santos

Em relação aos demais setores, Vampeta sinalizou uma base sólida formada pelo Santos. Neste cenário, como existe somente uma pendência nas laterais, o comentarista não subestima a capacidade do clube lutar por títulos em 2025.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tem o Pituca, João Schimdt, Rincón, o Gil assumiu a zaga e parou de tomar gol. Tem que melhorar as laterais. Contratou o Zé Ivaldo para a zaga… o Santos está ficando forte.”, afirmou.

Vampeta aprova discurso de Neymar

Após o Santos vencer o Red Bull Bragantino, Neymar indicou que os adversários do Campeonato Paulista “têm mais medo” de encará-lo. Enaltecendo o comportamento de confiança, Vampeta enxerga um discurso para motivar o plantel do Peixe.

“A presença do Neymar deixa o Santos como um dos favoritos ao títulos. Quando o Neymar fala ‘eles têm que me temer’, não é querendo menosprezar. Ele quer dar confiança para os atletas (e mostrar) que tem jogadores importantes.”, opinou.

PUBLICIDADE
Better Collective