Vampeta sinaliza clube que sofre contra rivais no Brasil: “Muito distante”
Vasco vive crise nos últimos tempos e comentarista avalia distância para os outros clubes do RJ
Vampeta, ex-jogador e comentarista da Jovem Pan. Foto: Reprodução
Vampeta vê o Vasco da Gama em um momento de total pessimismo no atual cenário nacional. Com grande seca de títulos, problemas financeiros e elenco abaixo da média, o clube carioca não consegue ser competitivo por taças.
“O Vasco está muito longe, dos clássicos que a gente pega no Rio de Janeiro, Botafogo e Fluminense encaram o Flamengo e vice-versa. Só o Vasco que fica muito distante de tudo isso. Fez a final de 2019, depois a dupla Fla-Flu que está dominando”, sinalizou o ex-volante, no “Bate-Pronto”, da Jovem Pan.
Vampeta fala sobre a ausência de títulos
O Flamengo venceu a Libertadores em 2019 e 2022, o Fluminense em 2023 e o Botafogo no ano passado, além de outras taças conquistadas pelos três citados. Já o Cruzmaltino vive crise profunda e nos últimos 15 anos faturou apenas três troféus: Copa do Brasil (2011) e Cariocão (2015 e 2016).
Sendo assim, Vampeta apresentou um cenário muito pessimista ao clube: “O Vasco ficou bem para trás. Não vive nenhum momento com expectativa de ganhar títulos. As coisas estão muito difíceis”, alertou o ex-atleta.
De fato, é muito complicado imaginar o Vasco competindo por taças neste ano. Com diversas equipes assumindo o protagonismo atual no cenário nacional, o time comandado pelo treinador Fábio Carille está longe de qualquer favoritismo no Brasileirão Série A, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.
Foco no Campeonato Brasileiro
Eliminado na semifinal do estadual para o Flamengo de Filipe Luís, o Alvinegro Carioca pensa agora na competição nacional de pontos corridos.
A estreia será contra o Santos do português Pedro Caixinha, que também está de folga após ser desclassificado do estadual. Os dois times se enfrentam apenas no dia 30 de março, no Rio de Janeiro.

