Home Futebol Vampeta sinaliza clube que sofre contra rivais no Brasil: “Muito distante”

Vampeta sinaliza clube que sofre contra rivais no Brasil: “Muito distante”

Vasco vive crise nos últimos tempos e comentarista avalia distância para os outros clubes do RJ

Por Paulo Foles em 12/03/2025 14:38 - Atualizado há 10 meses

Vampeta, ex-jogador e comentarista da Jovem Pan. Foto: Reprodução

Vampeta vê o Vasco da Gama em um momento de total pessimismo no atual cenário nacional. Com grande seca de títulos, problemas financeiros e elenco abaixo da média, o clube carioca não consegue ser competitivo por taças.

“O Vasco está muito longe, dos clássicos que a gente pega no Rio de Janeiro, Botafogo e Fluminense encaram o Flamengo e vice-versa. Só o Vasco que fica muito distante de tudo isso. Fez a final de 2019, depois a dupla Fla-Flu que está dominando”, sinalizou o ex-volante, no “Bate-Pronto”, da Jovem Pan.

Vampeta fala sobre a ausência de títulos

O Flamengo venceu a Libertadores em 2019 e 2022, o Fluminense em 2023 e o Botafogo no ano passado, além de outras taças conquistadas pelos três citados. Já o Cruzmaltino vive crise profunda e nos últimos 15 anos faturou apenas três troféus: Copa do Brasil (2011) e Cariocão (2015 e 2016).

Sendo assim, Vampeta apresentou um cenário muito pessimista ao clube: “O Vasco ficou bem para trás. Não vive nenhum momento com expectativa de ganhar títulos. As coisas estão muito difíceis”, alertou o ex-atleta.

De fato, é muito complicado imaginar o Vasco competindo por taças neste ano. Com diversas equipes assumindo o protagonismo atual no cenário nacional, o time comandado pelo treinador Fábio Carille está longe de qualquer favoritismo no Brasileirão Série A, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.

Foco no Campeonato Brasileiro

Eliminado na semifinal do estadual para o Flamengo de Filipe Luís, o Alvinegro Carioca pensa agora na competição nacional de pontos corridos.

A estreia será contra o Santos do português Pedro Caixinha, que também está de folga após ser desclassificado do estadual. Os dois times se enfrentam apenas no dia 30 de março, no Rio de Janeiro.

Exit mobile version