
Zinho em comentário no "ESPN FC" (Reprodução - YouTube)
Zinho voltou a pontuar sobre a fase ostentada pelo Fluminense, durante análise no “ESPN FC” desta quarta (12), um pouco antes da final contra o Flamengo, pelo Campeonato Carioca. Para o tetracampeão, Mano Menezes conseguiu encaixar uma proposta de jogo ideal e o entrosamento tem aumentado.
Nos comentários feitos, o ex-meia chamou atenção ainda que, ao passo que o time se tornou mais dedicado à marcação, também tem conseguido apresentar um ímpeto ofensivo mais letal.
“Do outro lado, tem um time que evoluiu muito, cresceu muito, até ofensivamente… O Fluminense, nos últimos jogos, tem sido o time que mais marcou gols. Se pegar só o primeiro jogo da Copa do Brasil e a semifinal com o Volta Redonda, foram 12 gols”, Zinho.
“Melhorou e vai oferecer dificuldades para o Flamengo. Acho que ficou mais equilibrado esse primeiro jogo”, avaliou o ex-jogador.
Fluminense perde invencibilidade
Exaltado por Zinho, o Tricolor das Laranjeiras ostentava, até o clássico contra o Flamengo, uma sequência de nove jogos sem derrotas, com seis vitórias e três empates. Até então, o último revés havia sido no dia 29 de janeiro, quando caiu para o Botafogo, no Nilton Santos, pela Taça Guanabara.
Para faturar o título no próximo final de semana, o Fluminense vai precisar de um triunfo por dois ou mais tentos de diferença. Uma vitória do Tricolor pelo placar simples força a disputa das penalidades, enquanto qualquer empate é do Flamengo.
Zinho enaltece solidez do Fla
Além de destacar o crescimento significativo do time de Mano Menezes, Zinho fez questão de tecer elogios ao momento defensivo do Flamengo, que só foi vazado oito vezes na temporada, em 15 jogos. Com Filipe Luís à beira do campo, o índice é ainda mais expressivo: apenas três gols em 11 partidas.
Na concepção do comentarista, o treinador rubro-negro conseguiu implantar uma filosofia de jogo que era vigente no Flamengo quando Jorge Jesus era o comandante técnico. Neste cenário, jogadores de todos os setores do campo se comprometem em auxiliar os defensores na marcação.