
Zinho analisa ausência de Neymar - Divulgação
A ausência polêmica de Neymar da partida entre Corinthians e Santos, pela semifinal do Campeonato Paulista, ainda gera debate na mídia esportiva. Zinho, por exemplo, não acredita que tenha sido somente um ‘desconforto’ que tirou o atacante do clássico.
“É difícil a gente dizer que isso [ida ao carnaval] foi crucial. Eu preferiria ficar quietinho em casa. Não foi um desconforto, se fosse só um desconforto ele entrava pelo menos alguns minutos. Era um jogo decisivo, ali definiria o Santos na final do campeonato. Pode ter sido uma coisa mais forte”, afirmou o comentarista.
Zinho sugere o que Neymar poderia ter feito
Segundo Zinho, o ideal seria que o jogador estivesse em repouso, se preparando para um jogo extremamente decisivo para as pretensões do Santos.
“Como ex-atleta, eu digo que, na minha visão, o melhor é o repouso, você se concentrar no tratamento, perninha pra cima e não dar chance nenhuma para você movimentar a musculatura”, analisou.
Neymar se emociona e justifica ausência
Nas redes sociais, Neymar alegou que no treinamento da quinta-feira passou a sentir um incômodo muscular e que fez de tudo para estar em campo no final de semana.
“Tudo o que eu queria era estar em campo hoje e ajudar de alguma forma meus companheiros… mas, na quinta-feira passada (6), senti um desconforto e isso me impossibilitou de estar no campo hoje”, começou por dizer.
“Infelizmente, faz parte do futebol… não deu hoje, mas voltaremos ainda mais fortes para lutar pelos nossos objetivos”, acrescentou.
Fora da final do Paulistão, o elenco do Santos agora mira suas atenções para a estreia no Campeonato Brasileiro contra o Vasco, no Rio de Janeiro, dia 30/03, 18h30 (de Brasília). Fica a expectativa se Neymar estará ou não disponível.