Home Futebol Ana Thaís aponta ‘pelotão de elite’ do futebol brasileiro hoje

Ana Thaís aponta ‘pelotão de elite’ do futebol brasileiro hoje

Comentarista do Sportv destaca quem são os grandes times e que largam na frente na disputa por títulos

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Ana Thaís é comentarista esportiva - Divulgação

Ana Thaís é comentarista esportiva - Divulgação

Ana Thaís não tem dúvidas sobre os principais times do Brasil. Assim como nos últimos anos, aqueles que estão organizados sob todos os aspectos, sobretudo financeiro, possuem uma grande vantagem na montagem dos seus elencos e, consequentemente, uma chance maior de obter sucesso.

Flamengo e Palmeiras, por exemplo, aparecem mais uma vez como os favoritos na Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil. Nesta temporada atual, porém, ganharam a concorrência do Internacional como mais novo postulante a títulos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Internacional ameaça?

Para Ana Thaís, o trabalho de Roger Machado merece uma atenção especial de todos e acredita na possibilidade de fazer frente ao rival carioca e paulista. Campeão gaúcho, o Colorado tem confirmado na prática a boa perspectiva depositada pelo seu torcedor e pela mídia em geral.

Segundo a jornalista, estes podem ser considerados hoje como o ‘pelotão de elite’ do futebol brasileiro. Atual campeão nacional, o Botafogo ficou um pouco para trás em razão das mudanças profundas no elenco e comissão técnica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Da mesma forma, o Atlético, que foi finalista de duas Copas em 2024 e que também teve saídas importantes em seu elenco, como Paulinho, Zaracho, Battaglia, entre outros.

Ana Thaís indica clube sem planejamento

Na contramão de Flamengo e Palmeiras, Ana Thaís destaca o Corinthians como um exemplo negativo e que tem pecado em decisões estratégicas. Em sua visão, as prioridades mudam de acordo com os resultados do campo.

Para a comentarista, a rotação do elenco tem se mostrado um pouco confusa e acaba sendo impossível notar qual é o campeonato que terá uma atenção maior do Timão.

PUBLICIDADE

“Vou resumir o que acho disso tudo com base no que tem acontecido nesse último ano: o planejamento é não ter planejamento!”, criticou Ana Thaís.

PUBLICIDADE
Better Collective