Home Futebol Casagrande elege técnico que prioriza essência do futebol brasileiro: “A escola é assim”

Casagrande elege técnico que prioriza essência do futebol brasileiro: “A escola é assim”

Comentarista defende que comportamento ofensivo seja aplicado no próximo trabalho da seleção

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Casagrande elege técnico que prioriza essência do futebol brasileiro: “A escola é assim”

Casagrande, em podcast no YouTube (Reprodução)

Casagrande vê o Flamengo destoando do atual “padrão” aplicado no futebol brasileiro. Diante da prioridade máxima estabelecida por Filipe Luís, o time carioca não costuma voltar com a bola em investidas no ataque. Neste cenário, o ímpeto ofensivo aplicado magistralmente pelo técnico é visto como um aspecto cada vez mais esquecido nos jogos da seleção.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Talvez o Flamengo seja o time que menos toca para o lado e para trás. Irrita ver um time que está na entrada da área adversária e vai tocando pro lado, toca pro volante, pro zagueiro e volta para o goleiro. Isso é irritante no futebol brasileiro.”, disse Casão, no UOL News Esporte.

“O estilo do Filipe Luís é outro. A escola do Flamengo é assim (ofensivo) e a escola da seleção brasileira é assim também. Isso que o torcedor quer.”, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Semelhanças entre Jorge Jesus e Filipe Luís

De forma recorrente, Filipe Luís ressalta que Jorge Jesus é uma das inspirações no atual trabalho de técnico do Flamengo. Como o português fez história à frente do Flamengo com um futebol encantador, o comentarista prevê que, caso o técnico seja contratado, o desempenho da seleção vai agradar os torcedores.

“A torcida brasileira quer ver a seleção jogar como a escola futebolística brasileira. De todos esses treinadores (Abel Ferreira, Jorge Jesus, Jurgen Klopp, Rogério Ceni e Roger Machado), aquele que apresentou na prática com resultados e conquistas foi o Jorge Jesus.”

“O Jorge Jesus tem uma visão de futebol, que apresentou no Flamengo, que a gente sempre gostou de ver. Um time de toques rápidos, movimentação, atacando, marcando pressão, procurando o gol sempre e tocando poucas bolas para o lado, como é o Filipe Luís.”, opinou.

PUBLICIDADE

Casagrande sugere dupla para a seleção

Sem Ancelotti, Jorge Jesus pode ganhar, novamente, força nos bastidores da CBF. Além do ‘Mister’, Casagrande acredita que Abel Ferreira é capaz de recolocar a seleção brasileira nos eixos, mas uma saída do Palmeiras, no momento, é improvável.

PUBLICIDADE

“Os meus preferidos são o Abel e o Jorge Jesus. São dois que conhecem o futebol brasileiro. O Jorge Jesus trabalhou muito bem aqui. A minha preferência é essa.”, externou.

Better Collective