Home Tênis Bia Haddad vence de virada em Madrid e encerra jejum na temporada

Bia Haddad vence de virada em Madrid e encerra jejum na temporada

Tenista brasileira superou a norte-americana Bernarda Pera por 2 sets a 1 na estreia do Masters 1000 na Espanha

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
Bia Haddad vence de virada em Madrid e encerra jejum na temporada

Bia Haddad,. durante Masters de Madrid (Site oficial WTA)

Depois de três meses, Bia Haddad voltou a vencer uma partida no ano. A tenista brasileira superou a norte-americana Bernarda Pera, nº 81 do mundo, em sua estreia no WTA 1000 de Madrid.

A vitória aconteceu após de virada, por 2 sets a 1, parciais de 2/6, 6/3 e 6/1, em um confronto de quase duas horas de duração.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, Bia garante vaga na 3ª rodada do torneio na Espanha, tendo a suíça Belinda Bencic como adversária. Este duelo está marcado para o próximo sábado (26), às 10h40.

Jogo complicado para a brasileira

Bia Haddad começou o jogo muito abaixo, já com uma quebra de game, com Bernarda Pera controlando o primeiro set com facilidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Porém apesar da desvantagem e com o peso de partidas ruins ano no ano, a paulistana conseguiu se recuperar no segundo set, empatando o confronto.

Mais confiante, Bia teve o controle do terceiro set, conseguindo um 6 a 1 e fechando a partida com uma vitória de virada e vaga na terceira rodada do WTA 100 de Madrid.

Quer testar seus conhecimentos sobre futebol e ainda concorrer a prêmios? Se inscreva agora no Ligavip. Serão R$10 em prêmios todos os meses. E o melhor: é totalmente de graça. Clique aqui e participe! Consulte regulamento e termos de privacidade no site do Ligavip

PUBLICIDADE

Respiro para Bia Haddad no ano

O resultado desta quinta-feira foi apenas a terceira vitória da tenista no ano. Bia tinha de nove derrotas consecutivas no circuito. Seu último triunfo foi na segunda rodada do Australian Open, em janeiro, contra a russa Erika Andreeva.

PUBLICIDADE

Além disso, a paulistana, que estava na 96ª do ranking da WTA, subiu 10 posições ao superar a norte-americana na 2ª rodada do Masters de Madrid, podendo entrar entre as 75 melhores se superar Belinda no torneio.

Essa situação acontece em meio a mudança na sua equipe técnica, com o fim da parceria com Maxime Tchoutakian, seu ex-treinador, e a psicóloga Carla di Pierro no fim de março.

Better Collective