Home Futebol Caio Ribeiro aponta clube que pode sofrer no Brasileirão: “Preocupa”

Caio Ribeiro aponta clube que pode sofrer no Brasileirão: “Preocupa”

Comentarista valoriza projeto de crescimento, mas não descarta sufoco ao longo do campeonato

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Caio Ribeiro aponta clube que pode sofrer no Brasileirão: “Preocupa”

Caio Ribeiro, em participação no Globo Esporte (Reprodução)

Caio Ribeiro vê margem para o Red Bull Bragantino, novamente, flertar com o perigo no Brasileirão. Após o desempenho abaixo das expectativas em 2024, o ex-jogador acredita que, caso o Massa Bruta não fique atento, o risco atrelado ao Z-4 deve ameaçar o clube. Embora o atual suporte financeiro e de estrutura sejam condições favoráveis, outra luta contra o rebaixamento não foi descartada.

“Um time que preocupa é o Bragantino. Se livrou (do rebaixamento) na última rodada do ano passado, não chegou entre os quatro do Campeonato Paulista, e teve um nível de investimento mais modesto.”, disse Caio Ribeiro, ao canal do SportBuzz Brasil, no YouTube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Se não abrir o olho e deixar para correr atrás lá no final, mesmo com a Red Bull por trás, um dos CT’s mais modernos do país e um projeto de futebol muito bacana, vai sofrer.”, acrescentou.

Alerta aos clubes que subiram da Série B

Além do Red Bull Bragantino, Caio Ribeiro alertou os times de menor investimento que subiram da Série B. Neste cenário, Sport, Mirassol e Ceará, inicialmente, devem priorizar a permanência na elite nacional antes de pensar em objetivos maiores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Os times passam por um momento de reconstrução quando vêm da Série B. Sai de um investimento mais baixo para um investimento mais alto. Às vezes, é difícil encontrar o equilíbrio do nível da Série A.”, afirmou.

Caio Ribeiro menciona situação do Sport

Dono de uma grande tradição, o Sport busca recuperar o prestígio no futebol brasileiro. Porém, como igualar o sucesso alcançado por Fortaleza e Bahia não é fácil, Caio Ribeiro pregou cautela ao falar do Leão da Ilha.

“O Sport é super tradicional, é legal demais ver o Sport de volta à Série A, mas qual o nível de investimento que eles fizeram? A gente sempre deixa um pé atrás na hora de analisar esses times que voltaram para a elite do futebol brasileiro.”, externou.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective