Home Futebol Casagrande indica time alvo de “apequenamento” no Brasil: “Inferioridade”

Casagrande indica time alvo de “apequenamento” no Brasil: “Inferioridade”

Comentarista vê decisão polêmica afetando status em rivalidade dentro do futebol nacional

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Casagrande, em podcast no YouTube (Reprodução)

Casagrande, em podcast no YouTube (Reprodução)

Walter Casagrande acredita que Pedrinho está “apequenando” o Vasco ao exigir o jogo contra o Flamengo em São Januário. Como o presidente defende o clássico pelo Brasileirão no estádio, mesmo com torcida única, a exigência foi totalmente reprovada. Segundo o ex-jogador, o dirigente busca encontrar maneiras de levar vantagem sobre o rival, mas vem diminuindo o Cruz-Maltino em relação ao Rubro-Negro.

“O Pedrinho levou a semifinal do Campeonato Carioca para o Engenhão por causa da grama artificial. Agora, ele quer levar para São Januário com torcida única. Ele está mostrando a sensação que ele tem de inferioridade. Ele não vê mais o Vasco do tamanho do Flamengo.”, disse Casão, no UOL News Esporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ele está tentando levar o Flamengo para uma situação desconfortável. Talvez ele ache que consiga equilibrar o jogo porque vai dificultar o Flamengo de alguma maneira: sem torcida ou campo artificial. Eu acho isso se apequenar. O Pedrinho está apequenando o Vasco nesta fala.”, acrescentou.

Escolha recorrente de Pedrinho?

Levando em conta a superioridade do Flamengo em qualidade técnica, Casagrande prevê outras decisões de Pedrinho para afetar o clube rival. Por conta disso, o ex-jogador insiste que o presidente não está fazendo jus ao tamanho do Vasco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Vasco não tem mais condições de jogar com o Flamengo no Maracanã? Se ele puder levar para Brasília, para a China, para o Catar… ele vai tentar porque, nestes lugares, talvez o jogo fique equilibrado. Neste sentido, com o Flamengo, está apequenando.”, afirmou.

Casagrande defende embate no Maracanã

Em 19 de abril, pela quinta rodada do Brasileirão, Vasco e Flamengo duelam no primeiro Clássico dos Milhões do campeonato. Diante do histórico atrelado ao Maracanã, Casagrande apoia que o Maracanã seja o palco da partida.

“Eu sou contra o jogo em São Januário. O jogo tem que ser no Maracanã. A história dos grandes clássicos do Rio de Janeiro é no Maracanã.”, opinou.

PUBLICIDADE
Better Collective