Home Futebol Denílson elege time que é “temido” no futebol brasileiro: “Tensão maior”

Denílson elege time que é “temido” no futebol brasileiro: “Tensão maior”

Comentarista e ex-jogador destaca estabilidade de Abel Ferreira no comando do Palmeiras

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Denílson elege time que é “temido” no futebol brasileiro: “Tensão maior”

Denílson avalia o futebol brasileiro. Foto: Reprodução/SporTV

Denílson exaltou a força do Palmeiras no atual cenário do futebol brasileiro. O comentarista ressaltou que os adversários têm certa tensão ao enfrentar o time comandado por Abel Ferreira, que está no cargo desde o fim de 2020.

“Ele construiu isso (estabilidade no comando). Muito mérito do Abel, obviamente tem os protagonistas que são os jogadores, mas ele tem muito mérito em tudo que ele construiu esses anos todos com o Palmeiras. É por isso que o adversário sempre enfrenta o Palmeiras com uma tensão maior, pela qualidade que o time tem”, definiu ele, no programa “Globo Esporte”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em duelo de “favoritos”, o Alviverde foi até o Beira-Rio e venceu o Internacional de Roger Machado por 1 a 0, nesta quarta-feira (16), pela quarta rodada do Brasileirão Série A.

Denílson enaltece “grande rival” do Verdão

O ex-atleta classificou o Flamengo de Filipe Luís como “quase imbatível” no Brasil atualmente. Com um elenco muito acima da média, o Rubro-Negro se estabilizou com o jovem técnico e está muito forte na briga pelas principais taças da temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Palmeiras se acostumou a dividir o protagonismo com o clube da Gávea de 2020 para cá. Os dois estão na liderança do Campeonato Brasileiro, cada um com 10 pontos.

Palmeiras espanta possível crise

Após a derrota na final do Paulistão para o Corinthians, o Verdão teve que recolher os cacos e “blindar” uma possível crise.

Desde então, a equipe da Barra Funda engrenou quatro jogos sem perder no Brasileirão, sendo três vitórias e um empate. Além do mais, começou a atual edição da Copa Libertadores da América com seis pontos nas duas primeiras rodadas.

PUBLICIDADE

Abel Ferreira foi até criticado por uma parte dos torcedores do Palmeiras, mas logo entregou bons resultados. A diretoria sempre respaldou o português e nunca cogitou interromper o trabalho. Ele tem contrato até o fim de 2025 e conta com o desejo de Leila Pereira para ampliar o vínculo.

PUBLICIDADE
Better Collective