
Troféu da Copa Libertadores (Divulgação - Conmebol)
O diário Olé vê o Flamengo como uma forte ameaça aos rivais na Libertadores. Tricampeão continental, o Rubro-Negro busca assumir o posto de primeiro time brasileiro com quatro títulos na principal competição sul-americana. Neste cenário, o interesse em Jorginho, cotado para ser o próximo reforço de peso do clube, ganhou ênfase no principal veículo esportivo da Argentina.
“O mercado de futebol brasileiro não surpreende mais. A diferença entre contratações e vendas é cada vez maior e é perceptível em todos os mercados de transferências […] O Flamengo é um exemplo disso. Com jogadores como Danilo, Alex Sandro, Gerson, De la Cruz, De Arrascaeta, Pedro, entre muitos outros, o time carioca tem um dos melhores elencos do país.”, destacou o jornal.
“O Flamengo está muito perto de fechar a chegada de Jorginho, um vencedor nato que viria para a América do Sul para continuar ganhando tudo.”, acrescentou.
Força do Flamengo na Libertadores
Vencendo o Deportivo Táchira na estreia, o Flamengo é o principal favorito para terminar como líder do Grupo C da Libertadores. Após o fracasso em 2024, a equipe carioca, além do ótimo plantel, conta com o ímpeto de Filipe Luís em conquistar o primeiro título continental na função de treinador.
“O Rubro-Negro tem, sem dúvidas, um dos melhores times desta edição e é um dos principais candidatos ao título. Na última edição, eles saíram nas quartas de final contra o Peñarol, o que foi considerado um fracasso esportivo. Neste ano, os cariocas querem vingança e vão com tudo para conquistar a Copa.”, avaliou o diário.
Campanha do Flamengo no Mundial
Inicialmente, o Flamengo vai medir forças contra Chelsea, León e Espérance no Mundial. Apesar do nível elevado, o periódico argentino vê o clube carioca sendo capaz de causar problemas para todos os rivais que lutam pelo título.
“Os membros da Conmebol estão diminuindo um pouco suas expectativas e apostando tudo na Libertadores. Ninguém duvida que eles (Flamengo) tentarão chegar o mais longe possível e que serão um adversário difícil para qualquer equipe do mundo, embora seja muito difícil criar esperanças de título.”, externou o texto da publicação.