Home Futebol Renato Maurício Prado elege time superestimado do Brasileirão: “Levando um banho”

Renato Maurício Prado elege time superestimado do Brasileirão: “Levando um banho”

O experiente jornalista chamou atenção para uma equipe que vem deixando a desejar no começo do Campeonato Brasileiro

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Renato Maurício Prado elege time superestimado do Brasileirão: “Levando um banho”

Renato Maurício Prado, comentarista (Reprodução/YouTube)

Renato Maurício Prado esteve atento ao duelo entre Cruzeiro e Bahia ontem (17) no Mineirão. O Tricolor comandado por Rogério Ceni foi dominado pela Raposa e levou 3 a 0 na partida que encerrou a 4ª rodada do Brasileirão Série A.

Durante o confronto em Belo Horizonte, o comentarista identificado com o Flamengo elegeu o Bahia como uma equipe superestimada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Incensam tanto o Bahia do Rogério Ceni e ele está levando um banho do Cruzeiro do Leonardo Jardim”, opinou RMP em sua conta na rede social X.

Bahia de Rogério Ceni foi questionado: “Que time é esse?”

No programa Fim de Papo no UOL, Renato Maurício Prado reforçou as críticas ao Bahia, mirando em Rogério Ceni.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jornalista lembrou que o Esquadrão de Aço ainda não venceu no Campeonato Brasileiro e está na zona de rebaixamento, em 18º lugar com três pontos.

“Que time é esse que as pessoas se encantam? Não ganha de ninguém, ontem levou um baile”, criticou, enfatizando que o Bahia não finalizou nenhuma vez em direção ao gol de Cássio.

Renato Maurício Prado aprovou Gabigol e Dudu no banco

Do lado vencedor, chamou atenção para as mudanças do Cabuloso promovidas pelo técnico português, que colocou medalhões como Dudu e Gabigol na reserva. “Com Gabi e Dudu, no banco, a Raposa melhorou muito”, frisou.

PUBLICIDADE

Leonardo Jardim e o jovem centroavante Kaio Jorge, que marcou dois dos três gols celestes, foram elogiados por RMP.

PUBLICIDADE

“Já se percebeu que as estrelas cadentes do Cruzeiro na verdade são decadentes, não podem jogar. Então, ele tirou o Gabigol, tirou o Dudu, botou a garotada, botou o Kaio Jorge. Esse menino é muito bom jogador. Desde o Santos eu sabia disso”, avaliou.

Por fim, Renato Maurício Prado acredita que a Raposa, se mantiver o nível que apresentou nesta quinta-feira (17), poderá conseguir uma bela campanha no Brasileirão.

“Talvez consiga fazer bonito, fazer uns brilharecos. Não vai disputar título, mas pode brigar sempre ali na parte de cima da tabela”, concluiu.

Better Collective