Home Futebol Rizek crava time com melhor defesa do futebol brasileiro hoje: “Diferença muito grande”

Rizek crava time com melhor defesa do futebol brasileiro hoje: “Diferença muito grande”

Jornalista do Grupo Globo indica equipe que considera a mais completa no Brasil na atualidade

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Rizek crava time com melhor defesa do futebol brasileiro hoje: “Diferença muito grande”

André Rizek é jornalista esportivo (Reprodução/SporTV)

O Brasileirão começou a pouco tempo, mas um dos favoritos à conquista se diferencia dos demais pela sua forte defesa, na visão do apresentador André Rizek.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em participação no “Fechamento SporTV”, o jornalista destacou os jogadores do sistema defensivo do Flamengo como os grandes destaques em 2025.

Para ele, os demais favoritos aos títulos na temporada contam com ataques tão fortes quando o rubro-negro, mas ninguém conta com atletas tão bons na defesa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu acho que a diferença maior do Flamengo para os outros times é na defesa. Tem muito jogador bom na parte ofensiva, mas outros times também têm jogadores bons na frente. Agora, na defesa a diferença está muito grande”, iniciou Rizek, antes de apontar os nomes dos atletas.

Seleção Flamengo?

Segundo ele, a grande maioria dos jogadores que compõem o sistema defensivo flamenguista são atletas que defendem ou já defenderam suas respectivas seleções. ou seja, têm muita qualidade.

“(Na zaga) Léo Pereira, Léo Ortiz e Danilo. Três jogadores que podem estar na seleção brasileira. Na esquerda, Alex Sandro, jogador de seleção, Ayrton Lucas, que já foi convocado, e, quando voltar, o Viña, que é jogador de seleção”, continuou o jornalista.

PUBLICIDADE

“Na direita, Wesley, jogador de seleção, e o Varela que é jogador de seleção e pode jogar na esquerda também. O Flamengo nesse ano se descola dos demais pelas opções que tem para a defesa”, concluiu Rizek.

PUBLICIDADE

Rizek indica dois “reforços” no Rubro-Negro

Para a sequência da temporada, ao que tudo indica, o Flamengo contará com mais dois atletas de muita qualidade para reforçar ainda mais desta vez os setores de meio de campo e de ataque.

O meio-campista Jorginho, do Arsenal, em negociação avançada para chegar em junho, enquanto o centroavante Pedro está recuperado de grave lesão no joelho e já deve começar a ser relacionado nas próximas partidas.

“Embora não tenha nada assinado, eu tenho tratado como certo que Jorginho será jogador do Flamengo. A volta do Pedro muda o Flamengo de patamar, aliás, qualquer time brasileiro. Aqui ele é prateleira 1, assim como o Hulk”, analisou Rizek.

O Rubro-Negro volta a campo nesta quarta-feira (9) para enfrentar o Central Córdoba-ARG, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. A bola rola no Maracanã, às 21h30 (de Brasília).

PUBLICIDADE
Better Collective