
André Rizek é jornalista esportivo (Reprodução/SporTV)
Desde 2020 no Palmeiras, Abel Ferreira tem no Verdão a segurança e convicção que faltam em outros clubes. No Cruzeiro, por exemplo, são 11 treinadores nestes últimos quatro anos, o que leva André Rizek a entender que a Raposa não tem certeza de qual caminho busca no futebol.
No “Seleção Sportv”, o apresentador ficou incrédulo ao recordar todos os profissionais que estiveram no comando do time celeste no mesmo período em que Abel chegou ao Brasil.
“Quer um time perdido? O Cruzeiro. Uma loucura. Vou resumir em uma palavra: Loucura”, disse Rizek.
Assim como a Raposa, Flamengo e Corinthians também proporcionaram uma senhora ‘dança das cadeiras’ com 19 trocas no total.
Santos é máquina de moer técnicos
Nesta semana, o Santos anunciou a demissão de Pedro Caixinha após menos de quatro meses de sua contratação. O treinador português foi anunciado na Vila Belmiro no último 23 de dezembro e, após 112 dias, deixou o comando.
Considerado uma “máquina de moer técnicos”, o alvinegro teve, na comparação com o mesmo período de Abel Ferreira no Palmeiras, 12 mudanças de técnico, sem contar os interinos.
Em 2024, Fábio Carille teve a passagem mais longa. Ele aceitou o convite do clube que havia acabado de ser rebaixado para a Série B e topou o desafio de levá-lo de volta para a elite do futebol nacional.
Até o momento, não se sabe quem será o novo comandante do Santos. Tite e Dorival Júnior recusaram possíveis convites. Jorge Sampaoli, o então favorito ao cargo, também disse ‘não’ ao projeto santista.
Rizek elege clube que rasgou dinheiro
Mesmo com tantas mudanças, o Flamengo conseguiu obter sucesso esportivo. Desde a saída de Jorge Jesus, foram oito até chegar a Filipe Luís. Mesmo assim, a força do seu elenco foi capaz de levar o Rubro-Negro aos títulos da Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão.