Home Futebol Rizek elege clube que dá ‘exemplo ruim’ no Brasil hoje: “Uma loucura”

Rizek elege clube que dá ‘exemplo ruim’ no Brasil hoje: “Uma loucura”

Jornalista do Sportv admite espanto com decisões surpreendentes tomadas nos últimos anos

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
André Rizek é jornalista esportivo (Reprodução/SporTV)

André Rizek é jornalista esportivo (Reprodução/SporTV)

Desde 2020 no Palmeiras, Abel Ferreira tem no Verdão a segurança e convicção que faltam em outros clubes. No Cruzeiro, por exemplo, são 11 treinadores nestes últimos quatro anos, o que leva André Rizek a entender que a Raposa não tem certeza de qual caminho busca no futebol.

No “Seleção Sportv”, o apresentador ficou incrédulo ao recordar todos os profissionais que estiveram no comando do time celeste no mesmo período em que Abel chegou ao Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Quer um time perdido? O Cruzeiro. Uma loucura. Vou resumir em uma palavra: Loucura”, disse Rizek.

Assim como a Raposa, Flamengo e Corinthians também proporcionaram uma senhora ‘dança das cadeiras’ com 19 trocas no total.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Santos é máquina de moer técnicos

Nesta semana, o Santos anunciou a demissão de Pedro Caixinha após menos de quatro meses de sua contratação. O treinador português foi anunciado na Vila Belmiro no último 23 de dezembro e, após 112 dias, deixou o comando.

Considerado uma “máquina de moer técnicos”, o alvinegro teve, na comparação com o mesmo período de Abel Ferreira no Palmeiras, 12 mudanças de técnico, sem contar os interinos.

Em 2024, Fábio Carille teve a passagem mais longa. Ele aceitou o convite do clube que havia acabado de ser rebaixado para a Série B e topou o desafio de levá-lo de volta para a elite do futebol nacional.

PUBLICIDADE

Até o momento, não se sabe quem será o novo comandante do Santos. Tite e Dorival Júnior recusaram possíveis convites. Jorge Sampaoli, o então favorito ao cargo, também disse ‘não’ ao projeto santista.

PUBLICIDADE

Rizek elege clube que rasgou dinheiro

Mesmo com tantas mudanças, o Flamengo conseguiu obter sucesso esportivo. Desde a saída de Jorge Jesus, foram oito até chegar a Filipe Luís. Mesmo assim, a força do seu elenco foi capaz de levar o Rubro-Negro aos títulos da Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão.

Better Collective