Home Futebol Muricy Ramalho revela cláusula em seu contrato com o São Paulo que “favorece” Zubeldía

Muricy Ramalho revela cláusula em seu contrato com o São Paulo que “favorece” Zubeldía

Ex-treinador do Tricolor paulista atualmente tem um cargo de coordenador de futebol no clube do Morumbi

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Muricy Ramalho, em treino aberto do SPFC (Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Muricy Ramalho, em treino aberto do SPFC (Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Um dos maiores técnicos da história do São Paulo, Muricy Ramalho se aposentou da função de treinador e trabalha como coordenador do clube desde 2021.

Convidado do programa “Galvão e Amigos”, exibido pela Band, Muricy foi perguntado sobre o seu relacionamento com os treinadores do Tricolor e sobre uma possível pressão em cima deles, podendo perder o emprego para Muricy voltar a exercer essa função eventualmente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Então, ele descartou essa ideia e revelou uma cláusula em seu contrato que impede isso, algo que acaba passando mais confiança para quem está comandando o time.

“Eu estou há quatro anos nessa função, já passei com vários treinadores e nunca tive problema com ninguém porque eu me posiciono. O Zubeldía, no primeiro dia, eu falei: ‘a minha função é essa daqui, você é o técnico, você que escala, e no meu contrato tem uma cláusula que todo mundo pode ser treinador, menos eu'”, revelou Muricy.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“E eu que fiz questão de colocar essa cláusula, senão, não da certo. Eu sei como é o futebol, se não fizer isso perde a confiança. O Zubeldía eu converso todo dia porque ele tem confiança, assim como era com o Dorival”, completou.

Principal dificuldade de Zubeldía

Em outro momento, também no programa da Band, Muricy Ramalho falou sobre o trabalho do técnico Luis Zubeldía, que muitas vezes acaba convivendo com críticas no SPFC. Então, o coordenador disse que ele teve um pouco de dificuldade por não conhecer o futebol brasileiro, algo que todos passam no início.

“O São Paulo está com o mesmo técnico e agora o Zubeldía está mais tempo no clube, conhecendo melhor o futebol brasileiro. Porque a grande dificuldade que eu percebo nos técnicos que vem de fora é o conhecimento do nosso futebol. O Crespo também teve dificuldade no começo por não conhecer o futebol brasileiro. O Crespo não entendeu de início o Campeonato Brasileiro e a gente quase caiu”, disse.

PUBLICIDADE

Próximo jogo do São Paulo

Após vencer na estreia da Libertadores, fora de casa, o Tricolor paulista busca a segunda vitória para ficar confortável na classificação.

PUBLICIDADE

Nesta quinta (10), o time encara o Alianza Lima (PER), no MorumBIS, pela segunda rodada da competição continental. A bola rola às 21h30.

Better Collective