Home Futebol Sormani detona dois técnicos “preguiçosos” no futebol brasileiro

Sormani detona dois técnicos “preguiçosos” no futebol brasileiro

Jornalista reclama das folgas excessivas e falta de treinos no Santos com os treinadores recentes

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Sormani avalia o futebol brasileiro. Foto: Reprodução/Placar TV

Sormani avalia o futebol brasileiro. Foto: Reprodução/Placar TV

Sormani criticou os trabalhos de Pedro Caixinha, do Santos, e Fábio Carille, hoje no Vasco da Gama. Em seu canal no YouTube, o comunicador apontou defeitos nos métodos de treinamentos dos técnicos.

“Os treinadores hoje são preguiçosos. Um ou outro que trabalha em período dobrado. Eu achava que era só o Carille, mas o Caixinha faz a mesma coisa. É um preguiçoso igual ao Carille, igualzinho. O Santos ficou três semanas parado e ele deu sete dias de folga. Ele não podia ter treinado o time?”, se revoltou o jornalista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sormani fala sobre o futuro de Pedro Caixinha

O comentarista é convicto ao dizer que a melhor opção neste momento é demitir o português, que está pressionado no cargo após o começo ruim no Brasileirão Série A.

Três nomes estão no radar do Santos, segundo palavras de Sormani: Dorival Júnior, Jorge Sampaoli e Tite.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu já não teria contratado (o Caixinha). Eu acho que o Santos está perdendo tempo. É assim que você vai para o buraco, é assim que você volta para a Série B de novo”, disse ele.

O próximo jogo contra o Fluminense deve definir o futuro do estrangeiro. Se a equipe do litoral vencer, o português “respira”, mas ele deve ser demitido em caso de derrota.

Carille treinou o Santos em 2024

Ele começou bem no Peixe no ano passado, fez ótima campanha no Paulistão e quase foi campeão, porém acabou perdendo o título para o Palmeiras de Abel Ferreira.

PUBLICIDADE

Carille passou a ser duramente criticado no Brasileirão Série B. Apesar da campanha segura no G4 do torneio e o título no fim das contas, o treinador não agradou a torcida por conta do desempenho abaixo do esperado, time recuado contra equipes pequenas e a não utilização da base.

PUBLICIDADE

Sendo assim, o ex-Corinthians deixou o Alvinegro Praiano ao fim da temporada e semanas depois assinou com o Vasco da Gama.

Better Collective