
Tostão, ex-jogador e colunista da Folha (Reprodução/YouTube)
Defensor de Filipe Luís como técnico da seleção brasileira, Tostão mencionou outros dois técnicos desta nova geração que fazem sucesso. Lionel Scaloni, por exemplo, assumiu a Argentina com cerca de desconfiança e conseguiu levar a albiceleste a conquistar a Copa do Mundo 2022.
Em coluna publicada na Folha de S.Paulo, o tricampeão do mundo fez questão de exaltar também a trajetória de Nagelsmann, que comanda a Alemanha.
“O jovem técnico Scaloni nunca tinha dirigido antes de ser campeão mundial pela Argentina. A seleção alemã melhorou muito com o jovem técnico Julian Nagelsmann, 37 anos”, escreveu Tostão, em texto publicado na última terça-feira (8).
Luis de la Fuente, que dirige a seleção espanhola, não é dos mais novos, mas chama a atenção do ex-jogador pelo sucesso alcançado após anos trabalhando nas categorias de base.
Tostão quer Filipe Luís na seleção brasileira
Por estas e outras, Tostão defende Filipe Luís como técnico do Brasil. Apesar da pouca idade, o ídolo do Cruzeiro acredita que o treinador do Flamengo tem condições de fazer um bom trabalho também pelo time verde e amarelo.
“Entre os treinadores que trabalham no país, brasileiros e estrangeiros, prefiro o jovem Filipe Luís para técnico da seleção, mesmo correndo o risco de estar equivocado por ele ter pouquíssima experiência.” O futebol está muito além das nossas pretensiosas sabedorias”, relatou o ex-atleta.
Jesus favorito?
Jorge Jesus é o técnico escolhido da CBF para o lugar de Dorival Júnior. Segundo informações do UOL, as conversas estão avançadas entre as partes e a entidade está disposta a pagar a multa rescisória para ter o profissional já na próxima rodada das Eliminatórias.
“A CBF quer o melhor para a Seleção, e essa questão que tiver nós vamos tratar como um investimento para que nós tenhamos o treinador correto e apropriado para a Seleção”, disse Ednaldo Rodrigues.