Home Futebol Zico não escolhe Jorge Jesus ao eleger técnico ideal para a seleção brasileira: “Eu gostaria”

Zico não escolhe Jorge Jesus ao eleger técnico ideal para a seleção brasileira: “Eu gostaria”

Galinho avalia que chegada de estrangeiro pode causar impacto positivo antes da Copa do Mundo

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Zico ao lado de Jorge Jesus em visita ao CT do Flamengo (Alexandre Vidal / CRF)

Zico ao lado de Jorge Jesus em visita ao CT do Flamengo (Alexandre Vidal / CRF)

Zico não esconde que possui um técnico favorito para assumir a seleção. Após o trabalho frustrante de Dorival Júnior, o ídolo do Flamengo defende uma mudança de rota completa, motivo pelo qual Carlo Ancelotti é o nome favorito do ex-jogador. Apesar do sonho de Jorge Jesus dirigir o Brasil, a experiência do italiano foi levada em consideração no discurso.

“Dizem que o Jorge Jesus está doido para ser o técnico da seleção brasileira (risos). Se tem quase 90% de jogadores na Europa, talvez eles pudessem se adaptar melhor ao esquema do treinador europeu.”, disse Zico, em entrevista à SportMixTV.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Se tivesse que escolher um estrangeiro, eu escolheria o Ancelotti. Por causa do tanto que ele já trabalhou com brasileiros, seja como jogador, auxiliar e técnico dos brasileiros.”, acrescentou.

Zico valoriza ascensão de Vinícius Júnior com Ancelotti

Potencializando o futebol de Vinícius Júnior, Ancelotti teve influência para o camisa 7 virar o melhor jogador do mundo. Como o Real Madrid tem outros brasileiros no elenco, Zico não tem dúvidas sobre o técnico pronto para comandar o projeto atrelado ao hexa na Copa do Mundo de 2026.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Com todo o mérito, se o Vinícius Júnior é o melhor do mundo, foi graças à confiança que o Ancelotti deu para ele. Com o Zidane, ele entrava e saia. O Ancelotti conhece bem os brasileiros e o que pode tirar deles. Eu gostaria. Mas, pelo que a gente vê, nunca falaram com ele.”, prosseguiu.

Filipe Luís na seleção?

Mesmo com uma trajetória curta à frente do Flamengo, Filipe Luís também é um dos nomes especulados na seleção. Projetando que o jovem treinador, no futuro, será contratado pela CBF, Zico não vê o atual momento sendo propício para uma mudança brusca na carreira.

“Além do conhecimento e da competência, ele se preparou para essa função. Começou nas categorias de base e, quando apareceu uma oportunidade, ele estava totalmente preparado. Lógico que ele é ajudado pelo grande plantel que o Flamengo montou, mas tem gente que não consegue fazer o grupo funcionar com resultados.”

PUBLICIDADE

“Ele está no caminho certo. Tem que seguir com as convicções e as atitudes dele. Com certeza, o futuro dele vai ser a seleção brasileira. Agora, não. Não é a hora.”, afirmou.

PUBLICIDADE
Better Collective