Home Futebol Abel Braga define torcida fora da curva no futebol brasileiro: “Esquece”

Abel Braga define torcida fora da curva no futebol brasileiro: “Esquece”

O ex-treinador ainda deixou D’Alessandro de fora em seleção dos melhores que já treinou e citou um técnico osso duro de roer

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Abel Braga define torcida fora da curva no futebol brasileiro: “Esquece”

Abel Braga, ex-técnico (Daniel Ramalho/Vasco)

Abel Braga fez um balanço de sua carreira em entrevista para o ge.globo. Ao responder um bate-pronto sobre a trajetória que teve no futebol, o técnico aposentado escolheu os torcedores que mais fazem a diferença dentro de campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O atualmente diretor técnico sem clube desde quando deixou o Vasco em 2023 não teve dúvida ao escolher a torcida do Corinthians como a mais complicada de enfrentar.

“[Jogar] Contra é o Corinthians. Esquece. É do primeiro ao último minuto. Aquilo lá contra é a pior”, pontuou Abelão, em exaltação à Fiel.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

D’Alessandro fica de fora em seleção particular de Abel Braga

Ao ser desafiado a montar uma seleção dos melhores jogadores que treinou, Abel Braga acabou preterindo D’Alessandro em seu time, montado no 4-3-3.

Os atletas escolhidos por Abelão foram os seguintes: Taffarel, Josimar, Gamarra, Fabiano Eller e Carlinhos; Deco, Thiago Neves e Alex; Rafael Sobis, Fernandão e Fred.

Ao mesmo tempo, Abel Braga escolheu Fernandão como o maior líder de vestiário que teve, além de Alexandre Pato ser o melhor jogador que revelou. Ambos foram campeões do Mundial de Clubes da Fifa pelo Internacional em 2006.

PUBLICIDADE

Joel Santana é a maior pedra no sapato

Ao ser questionado sobre o time mais difícil que encarou, Abel Braga não teve dúvidas ao mencionar as equipes dirigidas por Joel Santana. “Qualquer time do Joel”, resumiu.

PUBLICIDADE

Por fim, Abelão foi sincero com os torcedores colorados ao apontar o Fluminense de 2012 como o melhor time que dirigiu na carreira, superando o histórico Internacional de 2006. O Tricolor das Laranjeiras foi campeão do Brasileirão Série A naquela temporada.

“Deco pegava uma bola, pifava o Wellington Nem, acabou. Ou no Sobis ou no Thiago Neves. E o cara botou do lado do campo, cruzava e o Fred guardava”, recordou, em entrevista para a Rádio Gaúcha na semana passada

Better Collective