
Abel Braga, ex-técnico (Reprodução/YouTube)
Abel Braga foi um técnico que ganhou quase todos os títulos possíveis que disputou, vencendo grandes adversários ao longo de sua carreira. Um deles recebeu um amplo destaque do atual diretor técnico hoje sem clube.
O ex-treinador exaltou um colega seu contemporâneo e também aposentado: Joel Santana. Para Abelão, os duelos diante de todos os times comandados por Papai Joel sempre foram complicados, sendo o adversário mais temido de toda a sua trajetória no futebol.
Ao ser questionado sobre qual a equipe mais difícil que já enfrentou, Abel Braga foi categórico. “Time do Joel Santana. Qualquer time do Joel”, opinou, em entrevista para o ge.globo.
Maiores craques que treinou e enfrentou
Abel Braga, que também montou a seleção dos melhores jogadores com quem trabalhou, enalteceu dois craques.
Mesmo que não o tenha incluído em sua equipe particular, o técnico campeão mundial pelo Internacional elegeu o marfinense Ibrahim Diaky como o melhor atleta que comandou.
O meio-campista africano trabalhou com Abelão no Al-Jazira entre 2008 e 2011. Já o adversário mais genial que o ex-treinador encarou foi Zico. “Fenomenal”, definiu.
Os três melhores camisas 10 do futebol brasileiro para Abel Braga
O hoje dirigente reforçou uma opinião sobre Alan Patrick e Paulo Henrique Ganso. Para Abel Braga, os meias de Internacional e Fluminense são os únicos nascidos no país que exercem a função clássica de camisa 10 no futebol atual.
Ao mesmo tempo, Abelão também exaltou o uruguaio Arrascaeta, do Flamengo, como outro jogador de destaque da posição no Brasileirão Série A.
“Você tem uma circulação de bola e tem um jogador como o Arrascaeta. É o tipo de jogador hoje que no Brasil não existe. No Brasil hoje, Brasil só tem dois jogadores que pifam. Brasileiro. Ganso e Alan Patrick”, analisou.