Abel Ferreira revela que Palmeiras recusou propostas do exterior por meio-campista: “Mesmo estando no banco”
Treinador do Verdão falou após vitória diante do Vasco, elogiando um jogador em específico que não vive seu melhor momento
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras (Cesar Greco/Palmeiras)
Na tarde deste domingo, o Palmeiras enfrentou o Vasco e venceu por 1 a 0, em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Ao final da partida, em entrevista coletiva, o técnico Abel Ferreira falou sobre o meia Raphael Veiga, que voltou a ser relacionado após se recuperar de lesão.
O treinador português destacou tudo que o jogador fez pelo clube nos últimos quatro anos, colocando ele como um dos principais jogadores do futebol brasileiro.
Na sequência, Abel disse que ele segue sendo importante, mesmo não vivendo o seu melhor momento dentro de campo.
“Imagina a sorte que eu tenho de ter um jogador como o Veiga no banco. Ele ajuda de muitas maneiras, é um capitão invisível. Talvez ele seja o que mais ajuda os jogadores a entenderem o que é o Palmeiras, o que é o torcedor do Palmeiras, a exigência do clube. É o que mais ajuda os jogadores novos na integração, na adaptação. É o que mais ajuda os outros em prol daquilo que é o objetivo coletivo do Palmeiras. E eu valorizo muito isso”, disse.
Jogador recebeu propostas
Depois, Abel Ferreira falou que Veiga recebeu algumas propostas de fora, mas o clube recusou justamente por sua importância, mesmo ele não vivendo seu melhor momento.
“Por isso, nunca deixamos ele sair, mesmo vindo ofertas de fora, mesmo ele estando no banco, o clube reconhece todo esse trabalho invisível, sem falar da capacidade como jogador porque isso vocês conhecem muito bem. E ninguém é obrigado estar sempre bem, ninguém consegue ser sempre nota 10. É permitido jogador passar por momentos ruins. Nós, como comissão e clube, temos que ajudar ele a voltar a jogar bem o mais rápido possível”, finalizou.
Próximo jogo do Palmeiras
Após assumir a liderança do Brasileirão de forma isolada, o Verdão agora busca a classificação antecipada na Libertadores, onde precisa de mais uma vitória.
Na quarta (07), às 21h30, o Alviverde encara o Cerro Porteño (PAR), fora de casa, pela quarta rodada da fase de grupos da competição continental.

