Abel Ferreira, técnico do Palmeiras (Cesar Greco/Palmeiras)
Na tarde de hoje, o Palmeiras enfrentou o Vasco, em Brasília, e venceu por 1 a 0, com gol do atacante Vitor Roque, que marcou pela primeira vez desde que retornou ao futebol brasileiro.
Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Abel Ferreira falou sobre o meia Raphael Veiga, que voltou a ser relacionado após um período afastado por lesão. Antes de se machucar, o jogador não vivia o seu melhor momento no clube.
Então, o treinador português não poupou elogios ao meio-campista, destacando a regularidade dele nos últimos anos.
“Eu quero dizer que o Veiga, talvez, nos últimos quatro anos, tenha sido o jogador mais regular do futebol brasileiro. E um dos melhores jogadores do Brasil nos últimos anos, basta ver os números dele”, iniciou.
Treinador admite momento ruim
Na sequência, Abel Ferreira relembra as dificuldades do meia quando ele chegou e entende que essas oscilações são normais. Mas, relembra a volta por cima que ele deu.
“O futebol brasileiro não da tréguas à ninguém, são oito anos no Palmeiras, no início foi duro para ele. Quando cheguei aqui, vi gente queimar a camisa dele, isso em novembro de 2020. Em 2021 e 2022 foi para a seleção brasileira. Há dois anos era o meia com mais gols no mundo. E não há problema nenhum no Veiga ficar no banco, ficar fora, e quando voltar vai ajudar”, disse.
“O que ele fez nos últimos quatro, cinco anos, me diga um jogador no Brasil que conseguiu ter o mesmo nível de rendimento, performance, assistências e gols como ele. Não tem, não vai encontrar”, finalizou o treinador.
Abel Ferreira ainda revelou que o clube recusou algumas propostas do exterior pelo jogador, por tudo que ele ajuda dentro e fora de campo.
Próximo jogo do Palmeiras
Líder do Brasileirão, o Verdão vira a chave e foca na Libertadores. Na quarta-feira (07), o time enfrenta o Cerro Porteño (PAR), fora de casa, pela quarta rodada da competição continental. A bola rola às 21h30.

