Home Futebol Abel Ferreira aponta jogador que pode virar fenômeno no Brasileirão: “É uma máquina”

Abel Ferreira aponta jogador que pode virar fenômeno no Brasileirão: “É uma máquina”

Treinador do Palmeiras não esconde que está impressionado com jovem de grande potencial

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Abel Ferreira aponta jogador que pode virar fenômeno no Brasileirão: “É uma máquina”

Abel Ferreira, em jogo do Brasileirão (Cesar Greco/Palmeiras)

Abel Ferreira vê o Palmeiras com outra grande joia pronta para ser lapidada. Acionado contra o Vasco, pelo Brasileirão, Allan promoveu dinamismo ao setor de meio-campo e deve seguir ganhando mais oportunidades. Apesar da presença de Raphael Veiga e Maurício, o técnico decidiu apostar no garoto formado na base, visto como um jogador incansável pelo vigor físico extraordinário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Gosto muito de ver nossa equipe competitiva e meus jogadores comemorando. É difícil pra mim deixar o Veiga fora, o Maurício fora, o Murilo fora… mas o Allan entra e vocês veem a dinâmica que este miúdo dá para a equipe, é uma máquina! Temos que tentar ser o mais coerente possível.”, disse Abel Ferreira, em coletiva de imprensa.

Ciente do possível assédio, o Palmeiras decidiu renovar com Allan até o fim de 2027, com uma multa rescisória de 100 milhões de euros (R$ 600 milhões) para clubes do exterior. Anteriormente, no Paulistão, o meio-campista de 21 anos anotou o gol salvador diante do Mirassol, que garantiu o clube no mata-mata.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Abel Ferreira cita volta por cima

Comprado por cerca de R$ 40 milhões, Giay encarou uma situação de ostracismo no Palmeiras. Porém, como jamais desistiu de alcançar o status de titular, o argentino vem tomando conta da lateral-direita e, na vitória contra o Vasco, evitou o gol de João Victor com um movimento acrobático. Neste cenário, Abel Ferreira pediu calma em relação aos jogadores que não “explodem” de forma imediata.

“Vocês estão vendo o Giay… é preciso ter paciência! Se eu faço o que boa parte da torcida manda, toda semana temos que mandar 20 jogadores embora. E o treinador também! Calma, paciência! Coisa que hoje em dia não temos muito.”, externou.

Primeiro gol de Vitor Roque

Reforço mais caro da história do futebol brasileiro, Vitor Roque encerrou o incômodo jejum de gols no Palmeiras. Feliz pelo gol anotado, Abel Ferreira aproveitou para reforçar o pedido atrelado aos torcedores do clube.

PUBLICIDADE

“Vocês viram como o grupo festejou o gol dele, é reconhecimento do trabalho coletivo. É preciso ter paciência.”

PUBLICIDADE

“Uma das funções do treinador é ajudar os jogadores a evoluírem. Mesmo nos momentos difíceis, o treinador tem que estar lá para ensinar, deixar de fora e dar carinho. Muitos dos torcedores amam o Palmeiras, mas outros não têm paciência. Nós acreditamos no processo.”, afirmou.

Better Collective