
Carlo Ancelotti sob o comando do Real Madrid (Redes sociais Carlo Ancelotti)
Em programa esportivo “G4”, da Bandsports, o comentarista Paulo Massini analisou a empolgação da mídia esportiva e dos torcedores pelo anúncio de Carlo Ancelotti. A expectativa pelas primeiras coletivas, convocações e jogos do treinador italiano sob o comando da seleção brasileira está cada vez mais presente, mas ainda resta uma identificação com a população, segundo o jornalista.
Massini analisa situação da torcida com Ancelotti
O comentarista esportivo admitiu que existe uma curiosidade natural sobre a chegada do treinador italiano ao comando da seleção brasileira. Massini garante que a empolgação é inicial, mas será mantida se os resultados apresentados pelo elenco condizerem.
Massini explicou: “O que cativa a torcida é gol. É ganhar os jogos (…). Olha o momento que a gente está vivendo, cara (…) Se a seleção jogar bem, a Copa do Mundo vai resgatar, até lá é um trabalho a ser feito e responder uma pergunta que ninguém consegue responder”.
Para Massini, Ancelotti precisa não apenas retomar o vínculo dos torcedores com o Brasil, mas também solucionar o problema de jogadores em grandes fases atuarem bem nos seus clubes e não na seleção. Além disso, o comentarista garante que há necessidade de excelentes resultados quanto antes e apresentar um futebol compatível com o esperado.
Por outro lado, Massini afirmou que há chances de Ancelotti reorganizar a situação, principalmente devido à sua experiência com grandes estrelas. No entanto, garante que os torcedores se identificarão novamente com a amarelinha após resultados dentro dos gramados.
Ancelotti na seleção brasileira
Nesta segunda-feira (12), a CBF anunciou oficialmente a chegada de Carlo Ancelotti no comando da seleção brasileira. O treinador multicampeão deverá assumir a equipe no final de maio com seus primeiros desafios oficiais na próxima Data FIFA. Provavelmente em 5 de junho contra o Equador como visitante.