Home Futebol Ancelotti sinaliza titular absoluto em trabalho na seleção brasileira: “Tem personalidade”

Ancelotti sinaliza titular absoluto em trabalho na seleção brasileira: “Tem personalidade”

Italiano possui confiança em papel de liderança e deve promover retorno ao time titular do Brasil

Por Bruno Romão em 26/05/2025 16:14 - Atualizado há 6 meses

Ancelotti, na chegada ao Brasil (Rafael Ribeiro - CBF)

Carlo Ancelotti vê Casemiro como uma peça indispensável na seleção. Perdendo espaço nos últimos anos, o volante do Manchester United promete ser um dos pilares do treinador durante o período inicial de trabalho. Além da eficiência atrelada à função, o jogador foi enaltecido pelo comportamento exemplar em campo.

“É um grande jogador. Tive a sorte de estar com ele, eu acho que a seleção precisa desse tipo de jogador, que tem carisma, personalidade, talento. Como eu disse, o Brasil sempre teve muito talento.”, disse Ancelotti, em coletiva de imprensa.

“No futebol moderno, é preciso acrescentar atitude, compromisso, sacrifício, e isso o Casemiro tem. E muitos dos que foram convocados têm isso. É um aspecto fundamental, principalmente para se preparar para o Mundial.”, acrescentou.

Richarlison ganha nova chance

Assim como Casemiro, Richarlison voltou ao grupo da seleção. Atuando sob o comando de Ancelotti no Everton, o ‘Pombo’ terá a oportunidade de mostrar serviço para recuperar o posto de camisa 9 titular do Brasil. Neste cenário, o conhecimento prévio dos jogadores pesou na decisão do técnico.

“Eu treinei o Richarlison no Everton. Não é que eu procure isso. Essa convocação saiu de um pensamento conjunto. Nós trabalhamos em conjunto, olhamos os jogadores e pensamos neste momento, considerando todas as dificuldades e os jogadores que estão suspensos. Pensando nisso, logicamente, eu conheço a atitude do Richarlison e do Casemiro. Eles têm vantagem nesse sentido, mas eu terei a oportunidade de conhecer todos.”, relatou.

Esquema da seleção

Ciente da missão de recolocar o Brasil nos eixos, Ancelotti prioriza o conforto dos atletas para o acerto tático. Diante da qualidade atrelada ao futebol nacional, o treinador espera realizar um grande trabalho no atual ciclo de Copa do Mundo.

“Eu sei que o sistema tem que depender das características dos jogadores que você tem para fazer com que o jogador, quando estiver no campo, se sinta confortável. Essa é a ideia que eu quero ter aqui também, aproveitar da enorme qualidade que este país tem com estes jogadores e trabalhar para que toda essa qualidade possa se agrupar com um único objetivo, que é ganhar a Copa do Mundo.”, externou.

Exit mobile version