Home Futebol Argentina volta a convocar Messi e traz quatro novidades; veja a lista

Argentina volta a convocar Messi e traz quatro novidades; veja a lista

Craque argentino foi desfalque, mas voltou à lista de Lionel Scaloni para os jogos contra Chile e Colômbia, válidos pelas Eliminatórias 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Argentina volta a convocar Messi e traz quatro novidades; veja a lista

Messi voltou a ser convocado para a seleção da Argentina após ser desfalque (foto: Matthias Hangst/Getty Imagens)

Já classificada para a Copa do Mundo 2026, a Argentina divulgou a lista de convocados para mais dois jogos válidos pelas Eliminatórias sul-americanas. O retorno de Lionel Messi é o principal destaque. O craque do Inter Miami foi desfalque nos últimos jogos porque estava machucado. Além disso, o técnico Lionel Scaloni deu chance a novos jogadores. O primeiro deles é Franco Mastantuono. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O meio-campista de 17 anos participou da maioria dos jogos do River Plate na atual temporada e está cotado para se transferir ao futebol internacional. Além dele, Kevin Lomónaco também foi chamado. O jogador está no Independiente, mas recentemente jogou pelo Red Bull Bragantino. 

Scaloni ainda convocou Nico Paz. O meio-campista de 20 anos é formado nas categorias de base do Real Madrid, mas se transferiu para o futebol italiano, onde se destacou pelo Como 1907. O jogador marcou seis gols e deu oito assistências, em 35 partidas. Barrenechea, do Valencia, é a outra novidade. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Próximos jogos

A seleção da Argentina volta a campo nesta quinta-feira (5). Vai jogar fora de casa contra o Chile, a partir das 22h (horário de Brasília). Depois disso, joga em casa contra a Colômbia, às 21h. A expectativa é de que Messi seja titular em pelo menos um desses jogos.

Veja os convocados da seleção da Argentina, de Lionel Messi 

Goleiros: Dibu Martínez (Aston Villa), Benítez (PSV) e Rulli (Olympique de Marselha) 

Defensores: Troilo (Belgrano), Romero (Tottenham), Otamendi (Benfica), Molina (Atlético de Madrid), Balerdi (Olympique de Marselha), Barco (Strasbourg), Foyth (Villarreal), Lomónaco (Independiente), Tagliafico (Lyon) e Medina (Lens) 

PUBLICIDADE

Meios-campistas: Paredes (Roma), Barrenechea (Valencia), Enzo Fernández (Chelsea), Palacios (Leverkusen), Almada (Lyon), Nico Paz (Como), De Paul (Atlético de Madrid), Lo Celso (Real Betis) e Giuliano Simeone (Atlético de Madrid) 

PUBLICIDADE

Atacantes: Julián Álvarez (Atlético de Madrid), Nico González (Juventus), Mastantuono (River Plate), Messi (Inter Miami) e Lautaro Martínez (Inter de Milão) 

Com informações do site Tyc Sports

Better Collective