Home Futebol Atlético-MG volta a lidar com atrasos; direitos de imagem e premiação do Mineiro são pendências

Atlético-MG volta a lidar com atrasos; direitos de imagem e premiação do Mineiro são pendências

Galo chegou a ter atrasos salariais neste e volta a conviver com problemas deste tipo; clube evita comentar sobre caso

Por Victor Martins em 31/05/2025 15:55 - Atualizado há 6 meses

Galo tem novo atraso de pagamentos a elenco (Foto; Divulgação/Facebook Oficial Atlético-MG)

Mais uma vez o Atlético-MG convive com problemas relativos a atrasos em pagamentos. Informações do GE e do Fala Galo apontam que o clube não pagou aos atletas valores referentes a direitos de imagem e premiações.

Entenda o caso

No caso, os direitos de imagem dos atletas estariam atrasados em cerca de dez dias da data a qual deveriam ter sido creditados aos atletas do Galo. E as premiações são as referentes ao Campeonato Mineiro deste ano, ao qual o Alvinegro foi campeão.

Aos portais, a diretoria atleticana evitou comentar o assunto, afirmando que se tratar de ‘assunto interno’ e que não haveria a necessidade de um posicionamento. Ainda não há, com isso, a previsão de quando os valores atrasados serão quitados pelo clube.

Série de pendências

Não é a primeira vez em 2025 em que notícias relativas a atrasos salariais dominam o ambiente do Atlético-MG. Em abril, houve atraso nos pagamentos dos salários e dos direitos de imagem do mês de março, este resolvido pouco antes da partida contra o Deportes Iquique, pela Copa Sul-Americana, com a quitação dos referentes débitos,

Mas não somente com o elenco é que o Galo está sendo alvo de problemas financeiros. O time tem sido cobrado por vários clubes por atrasos no pagamento de valores de negociações de atletas. O Cuiabá, por exemplo, cobra dos alvinegros valores da negociação de Deyverson e entrou na Justiça, assim como o Corinthians, neste caso pela venda de Fausto Vera.

Agentes de atletas também tem cobrado os mineiros, estes em relação a dinheiro de comissões por negociações de jogadores ocorridas em 2024. Ao todo, são cinco casos de compras de jogadores, somando Fausto Vera e Deyverson, aos quais há débitos ao quais há clubes exigindo pagamento.

Exit mobile version