Botafogo hoje: veja a provável escalação contra a Universidad de Chile pela Libertadores
Glorioso precisa da vitória por qualquer resultado, em casa, para avançar às fases eliminatórias do campeonato internacional
Botafogo decide a permanência na Libertadores (foto: Vitor Silva/BFR)
O Botafogo vai decidir a permanência na Copa Libertadores. Nesta terça (27), o atual vencedor do campeonato recebe a Universidad de Chile. O duelo, válido pela última rodada da fase de grupos, está marcado para ocorrer a partir das 21h30 (horário de Brasília), no estádio Nilton Santos (Rio de Janeiro).
De acordo com informações do site Globo Esporte (GE), o Glorioso está reforçado. Isso porque Savarino e Artur estão de volta. A dupla estava machucada e deve ser convocada pelo técnico Renato Paiva.
Savarino ficou quase um mês afastado por causa de uma lesão na coxa direita. Artur, por sua vez, estava com um desconforto muscular.
O zagueiro Alexander Barboza é outro que tem chances de ser relacionado, assim como o atacante Mastriani.
Nesse sentido, a provável escalação botafoguense é formada pelos seguintes jogadores: John; Vitinho, Jair Cunha, Barboza e Alex Telles; Marlon Freitas, Gregore, Artur e Cuiabano; Rwan Cruz (Savarino) e Igor Jesus.
“Há jogadores que poderão regressas. Não sei bem quais. Vai haver jogadores que vão regressar. Estaremos um pouco mais completos para esse jogo”, confirmou Renato Paiva, em entrevista coletiva.
O que o Botafogo precisa para se classificar?
Vencer o jogo. Não importa o resultado. Uma vitória sobre o rival chileno conduz automaticamente o Glorioso para o G2 do grupo A. Isso porque a desvantagem é de um ponto, sendo 10 a 9 para a Universidad de Chile.
Um empate pode ser suficiente para o Botafogo. No entanto, seria obrigatório que o último colocado da chave, o Carabobo, derrotasse o atual vice-líder, Estudiantes, que também tem nove pontos e joga em casa.
“Eles sabem tanto quanto nós a importância desse jogo. É uma torcida que não falha, que acompanha muito. Contra o Estudiantes, fez um espetáculo fantástico”, destacou Renato Paiva.
“O que espero é lotar o Nilton Santos de energia, positividade e apoio para que nós possamos somar os três pontos e consigamos a tão importante classificação para as oitavas da Libertadores. É o pedido que faço”, concluiu o técnico do Botafogo.

