Home Futebol Casagrande alerta Depay sobre “risco” no Corinthians: “Torcedor está percebendo”

Casagrande alerta Depay sobre “risco” no Corinthians: “Torcedor está percebendo”

Ausência do holandês em campo motivou alerta do comentarista sobre paciência da ‘Fiel’

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Casagrande alerta Depay sobre “risco” no Corinthians: “Torcedor está percebendo”

Depay comemora gol com a camisa do Corinthians (Rodrigo Coca - Ag. Corinthians)

Casagrande avalia que Memphis Depay, nos duelos fora de casa, não apresenta o mesmo ímpeto das partidas no estádio do Corinthians. Por conta de um entorse no tornozelo direito, o holandês está fora contra o Racing, pela Sul-Americana, algo que reforçou o discurso de reclamação. Neste cenário, o comportamento “disperso” longe da Neo Química Arena, segundo o ex-jogador, está sendo percebido pelos torcedores e pode prejudicar o prestígio do camisa 10.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Corinthians precisa melhorar muito no Campeonato Brasileiro e precisa melhorar muito fora de casa. O Memphis não é muito a fim de jogar longe da Neo Química Arena. Quando ele vai, é disperso, não aparece para o jogo e não assume a responsabilidade técnica de liderança do grupo.”, disse Casão, no UOL News Esporte.

“O principal jogador do time só não joga para preservar em um jogo que não tem muito a ver, ou se ele se machucar. Mas, por qualquer coisa, toda hora? Não é só eu que estou percebendo isso. O torcedor está percebendo e ficando meio de saco cheio desse comportamento.”, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Responsabilidade de Memphis Depay

Dono do maior salário e com o status de principal jogador, Memphis Depay carrega o posto de referência do Corinthians. Em todos os jogos, Casagrande sinalizou a obrigação do holandês fazer jus à importância dentro do elenco.

“Quando você tem um cara desse peso com um contrato desse tamanho, o que os outros jogadores esperam é que o camisa 10, por exigência, apareça no jogo e faça a diferença.”, prosseguiu.

Dúvida de Casagrande

Sem ficar convencido com o ímpeto de Memphis Depay, Casagrande prevê o atacante nos jogos do Corinthians contra Santos e Novorizontino. Porém, nos duelos envolvendo Atlético-MG e Huracán, ambos fora de casa, o comentarista não vai ficar surpreso em caso de outras ausências do holandês.

PUBLICIDADE

“Não sei se o Corinthians está interessado em se classificar na Sul-Americana. Mas, se estiver, ele não está. É certo que joga contra o Santos e com o Novorizontino, na Copa do Brasil. É presença confirmada. Mas, contra o Atlético-MG, no Mineirão, e contra o Huracán, em Buenos Aires, é dúvida.”, opinou.

PUBLICIDADE
Better Collective