Home Futebol Casagrande aponta time que “dá aula” aos rivais no Brasileirão: “Focado nos 90 minutos” 

Casagrande aponta time que “dá aula” aos rivais no Brasileirão: “Focado nos 90 minutos” 

Comentarista sinalizou aspecto de amplo controle que serve de exemplo para evolução do São Paulo

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Casagrande aponta time que “dá aula” aos rivais no Brasileirão: “Focado nos 90 minutos” 

Casagrande, no programa Galvão e Amigos (Reprodução)

Comentarista sinalizou aspecto de amplo controle que serve de exemplo para evolução do São Paulo

Casagrande avalia que o Palmeiras detém uma postura que serve de exemplo para os demais clubes do Brasileirão. Traçando uma comparação atrelada ao estilo do São Paulo, o ex-jogador vê uma diferença completa de foco em campo, cenário refletido pela posição dos clubes na tabela. Neste contexto, quando o time alviverde abre o placar, é bastante difícil alcançar uma virada ao longo da partida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O lado que o Zubeldía tem que melhorar em relação ao grupo é o foco. Diferentemente do Palmeiras. O time do Abel Ferreira é focado nos 90 minutos e acréscimos. Isso não impede que perca partidas de vez em quando, mas é difícil virar o jogo contra o Palmeiras e empatar depois que eles fazem gols.”, disse Casão, no UOL News Esporte.

“É uma coisa complicada porque o trabalho tem como base o foco no jogo o tempo todo. O São Paulo não alcançou esse foco ainda. Muitos clubes também não alcançaram, é uma coisa difícil de fazer.”, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cobrança de Casagrande

Classificado para o mata-mata da Libertadores, o São Paulo está ciente que precisa evoluir no Brasileirão. Por conta disso, Casagrande considera que, além de situações com a bola rolando, Zubeldía precisa trabalhar o aspecto psicológico com os jogadores.

“Tem que mudar a mentalidade. O Zubeldía tem que mexer com os jogadores de outra maneira. Não está servindo mais o que vem acontecendo no Brasileiro. O time precisa ser mais agressivo e se impor mais. Precisa colocar uma intensidade maior e focar mais no gol.”, opinou.

Risco no Brasileirão?

Na sequência do Campeonato Brasileiro, o duelo contra o Grêmio ganhou uma importância maior para o São Paulo. Isso porque somar três pontos, além de promover uma reabilitação, vai evitar uma pressão atrelada ao Z-4, algo citado por Casagrande.

PUBLICIDADE

“O São Paulo precisa começar a ganhar jogos no Brasileiro. Empatou seis vezes, ganhou uma e perdeu uma. Se tivesse com mais duas vitórias, o São Paulo estava lá em cima. Muitos empates nos pontos corridos não significa nada. O São Paulo só perdeu um jogo e está na beira da zona de rebaixamento.”, externou.

PUBLICIDADE
Better Collective