Home Futebol Casagrande elege clube brasileiro ameaçado na Libertadores: “Situação mais difícil”

Casagrande elege clube brasileiro ameaçado na Libertadores: “Situação mais difícil”

Comentarista avalia que missão complicada na última rodada tem grandes chances de selar eliminação

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Casagrande elege clube brasileiro ameaçado na Libertadores: “Situação mais difícil”

Casagrande, em participação no Apito Final (Reprodução)

Casagrande vê o Fortaleza em uma situação difícil na Libertadores. Sem vencer o Atlético Bucaramanga, em casa, o Leão do Pici desperdiçou a oportunidade de seguir rumo ao mata-mata. Neste cenário, como o último compromisso será contra o Racing, fora de casa, o ex-jogador vê uma situação pior em relação aos casos de Botafogo, Internacional e Flamengo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Como jogou em casa e não conseguiu ganhar, eu acho que a situação mais difícil, neste momento, é a do Fortaleza. Os outros três times (Botafogo, Internacional e Flamengo) têm dois jogos para jogar. O Fortaleza vai decidir a vaga, fora de casa, contra o Racing.”, disse Casão, no UOL News Esporte.

“O Fortaleza se complicou sozinho. E vai jogar, fora de casa, contra o Racing, sendo que perdeu de três, em Fortaleza. A situação é muito complicada.”, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Casagrande sinaliza tropeço inadmissível

Contando com o apoio da torcida, o Fortaleza decepcionou ao sequer conseguir balançar as redes. Embora o Bucaramanga seja a surpresa do grupo, Casagrande avalia que o confronto sem gols é algo imperdoável para o time de Vojvoda.

“O Fortaleza não poderia, de jeito nenhum, empatar com o Bucaramanga jogando em casa. Jogando mal, mas ganha de 1 a 0. Não é possível… o time não tem tradição. Tudo bem que está surpreendendo com uma campanha que ninguém esperava, todo mundo achava que ia ser um saco de pancada e não foi, ok. Mas não pode, jogando em casa e a um passo da classificação, não fazer um gol no Bucaramanga.”, externou.

Outro clube brasileiro sob risco de eliminação?

Derrotado pelo Nacional, em casa, o Bahia terá que buscar pontos no duelo com o Atlético Nacional. Levando em conta o embate diante do Internacional, na última rodada, Casagrande não descarta uma eliminação precoce do Tricolor de Aço.

PUBLICIDADE

“Provavelmente, o Internacional vai precisar ganhar de qualquer maneira para ter chances de classificação. Se o Bahia perder para o Atlético Nacional, corre o risco de cair fora. Essa situação delicada que o Bahia é responsabilidade do próprio Bahia. Tinha que ter empatado com o Nacional.”, opinou.

PUBLICIDADE
Better Collective