Home Futebol Casagrande indica torcida que merece time “mais agressivo” em 2025

Casagrande indica torcida que merece time “mais agressivo” em 2025

Comentarista vê necessidade de consistência para evitar protestos vindos das arquibancadas

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Casagrande indica torcida que merece time “mais agressivo” em 2025

Casagrande, em podcast no YouTube (Reprodução)

Casagrande, em análise sobre o desempenho do São Paulo, sinalizou um problema recorrente em 2025. Diante da irregularidade no Brasileirão, o ex-jogador avalia que o número de empates está atrelado ao comportamento pouco agressivo da equipe. Neste cenário, como os torcedores seguem marcando presença nas partidas, houve uma cobrança de maior intensidade em campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O São Paulo, além da falta de criatividade, está com pouca agressividade. Em alguns jogos, por exemplo contra o Palmeiras, fica passivo demais. Esse negócio de seis empates contamina. Tem que ganhar alguns jogos.”, disse Casão, no UOL News Esporte.

“A torcida vai cobrar um futebol mais agressivo, mais intenso e uma imposição maior do São Paulo nos jogos. Tem que se impor mais. Tem momentos de passividade em casa. Não dá!”, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desempenho na Libertadores

Ao contrário do Brasileirão, o São Paulo vem apresentando um rendimento consistente na Libertadores. Porém, como a situação pode ficar complicada nos pontos corridos, Casagrande acredita que o aspecto positivo antes do mata-mata continental não é suficiente para o Tricolor.

“O que está pegando é olhar um time passivo de não buscar a vitória. Em alguns momentos do jogo, acha que está tudo legal […] Está muito bem na Libertadores, mas um monte de empates não significam nada nos pontos corridos.”, prosseguiu.

Casagrande não condena Zubeldía

Embora o patamar ideal não tenha sido atingido no Brasileirão, Casagrande demonstrou apoio ao trabalho de Zubeldía. Apesar disso, houve uma ressalva sobre a atual campanha ao longo dos oito primeiros jogos da Série A.

PUBLICIDADE

“Eu acho que o trabalho do Zubeldía é bom. Um trabalho bom é um conjunto de coisas. Precisa de um futebol minimamente agradável e precisa de resultados. O que está pegando muito é a colocação no Campeonato Brasileiro e esse montão de empates.”, externou.

PUBLICIDADE

Better Collective