Home Futebol Ceni deixa aviso antes de Internacional x Bahia na Libertadores: “Vamos continuar”

Ceni deixa aviso antes de Internacional x Bahia na Libertadores: “Vamos continuar”

Treinador deixou claro que não vai abrir mão de estilo ofensivo no duelo que ganhou status de final

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Ceni deixa aviso antes de Internacional x Bahia na Libertadores: “Vamos continuar”

Rogério Ceni, em coletiva de imprensa (Letícia Martins/EC Bahia)

Rogério Ceni, apesar da situação adversa, vê o Bahia sendo capaz de vencer o Internacional e seguir adiante na Libertadores. Após o Colorado trazer o empate no primeiro confronto, em Salvador, o Tricolor de Aço promete trazer dificuldades ao time gaúcho através de uma postura ofensiva. Neste cenário, a tendência é de um jogo bastante aberto e com oportunidades para os dois lados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Enfrentamos uma equipe que sempre traz dificuldades para quem vem aqui (Atlético Nacional). Contra o Inter, vamos continuar com a nossa maneira de jogo. Eles foram competitivos contra nós jogando em Salvador.”, disse Rogério Ceni, em coletiva de imprensa.

“Precisamos também ser competitivos contra o Inter e aproveitar melhor as oportunidades, tentar fazer o gol porque são todos jogos grandes, difíceis.”, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rogério Ceni confia em potencial no Bahia

Derrotado pelo Atlético Nacional, o Bahia precisa de mais uma partida de superação sob o comando de Rogério Ceni. Mesmo assim, como o time vem ganhando “casca” na Libertadores, o treinador prevê um desempenho satisfatório ao longo dos próximos 90 minutos decisivos.

“Não estávamos tão acostumados com a competição, mas temos chances, possibilidades, e vamos até o último… o Bahia não desistiu em 2023, contra o Atlético-MG, não desistiu em 2024, quando precisava da vitória na última rodada para garantir a vaga para a Libertadores. Atravessou as fases de pré-Libertadores sempre fazendo bons jogos.”, externou.

Tropeço crucial na Libertadores

Surpreendido contra o Nacional, o Bahia sofreu um revés imprevisto e acabou se complicando no Grupo F da Libertadores. Ainda que o eventual triunfo contra o Internacional seja acessível, Rogério Ceni lamenta o tropeço que aumentou as chances de eliminação.

PUBLICIDADE

“Nós temos que jogar como a gente sempre tentou. Fomos lá contra o Palmeiras, sofremos bastante, porque as equipes que a gente enfrenta, pelas competições que jogamos, também têm qualidade. Talvez o nosso pecado tenha sido a derrota para o Nacional em casa, os últimos 30 minutos. Foram os 30 minutos que não jogamos bem na competição.”, afirmou.

PUBLICIDADE
Better Collective