Home Futebol Cicinho sinaliza time que pode dar vexame na Copa do Brasil: “Pesado”

Cicinho sinaliza time que pode dar vexame na Copa do Brasil: “Pesado”

Ex-jogador define situação como complicada após revés da equipe em confronto de ida no torneio copeiro

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Cicinho sinaliza time que pode dar vexame na Copa do Brasil: “Pesado”

Cicinho é comentarista do Grupo Bandeirantes (Reprodução - YouTube)

Cicinho repercutiu nesta quinta-feira (01) no “Jogo Aberto” o cenário do Grêmio na disputa da Copa do Brasil. Derrotado pelo placar de 3 a 2 no jogo de ida, diante do CSA, em Alagoas, o Tricolor chegou a estar vencendo por 2 a 1 até aos 35 minutos da segunda etapa, quando permitiu reação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao analisar a ‘maré’ ruim de resultados do Imortal, o ex-lateral prospectou que o time terá dificuldades para reverter o confronto da terceira fase, e para isso deverá se fechar mais nos bastidores, com a redução de entrevistas polêmicas ou de desabafo entre diretoria e comissão técnica.

“O Grêmio vacilou um resultado muito complicado, porque jogando em casa, pegando uma equipe fechadinha como a do CSA, é complicado você reverter esse placar”, avaliou Cicinho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O time precisa se unir mais. A gente está presenciando declarações de treinador dizendo uma coisa, às vezes os dirigentes falando outras, jogadores dando os seus pitacos. É momento de se fechar, organizar o vestiário e tentar dar a volta por cima”, seguiu o ex-jogador.

“A culpa é de todos. Então, cada um precisa assumir sua responsabilidade, para sair desse momento de crise que é pesado”, complementou.

Alertado por Cicinho, Tricolor amarga jejum

O revés diante do CSA culminou no sexto jogo do Grêmio sem triunfos na temporada 2025, com três derrotas e três empates. O último resultado positivo da equipe foi diante do Grau, do Paraguai, em jogo da fase de grupos na Sul-Americana, ocorrido no dia 08 de abril.

PUBLICIDADE

Desde que desembarcou novamente no Imortal, o técnico Mano Menezes acumula dois empates (Godoy Cruz e Vitória), e perdeu para o CSA. Todos os jogos foram realizados longe de Porto Alegre. O debute do treinador diante da torcida gremista ocorre neste domingo (04), frente ao Santos, pelo Brasileirão.

PUBLICIDADE

Agenda do Tricolor

O fato de ter a cabeça no lugar para organizar a casa, citado por Cicinho, será de extrema importância para o Grêmio buscar a retomada, antes de encarar o CSA novamente.

Até o compromisso de volta frente ao time azulino, marcado para o dia 20 de maio, o Tricolor terá cinco duelos, entre Brasileirão e Sul-Americana, enfrentando Santos, Grau, Red Bull Bragantino, Godoy Cruz e São Paulo.

Better Collective