Home Futebol Feminino Confira todos os números de Marta na temporada, que volta a defender a Seleção Brasileira Feminina novamente

Confira todos os números de Marta na temporada, que volta a defender a Seleção Brasileira Feminina novamente

Veja tudo sobre os números a maior jogadora do Brasil e todos os tempos

Gilvan Alves
Sou jornalista formado pela Universidade Guarulhos e um verdadeiro apaixonado por futebol e esportes olímpicos! Com experiência em portais como Premier League Brasil, Futebol Na Veia, Minha Torcida e Esportelândia, tenho o compromisso em trazer a melhor análise e cobertura do mundo dos esportes.
Confira todos os números de Marta na temporada, que volta a defender a Seleção Brasileira Feminina novamente

Veja como Marta tem jogado pelo Orlando Pride na atual temporada (Reprodução/Orlando Pride)

Não há dúvidas de que a meio-campista Marta é uma das maiores jogadoras de todos os tempos, agora oficialmente eleita pela IFFHS. Assim, mesmo aos 39 anos, a jogadora segue entregando muito a sua equipe e ao futebol mundial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desde 2017 a jogadora atua com a camisa do Orlando Pride, uma das principais equipes do futebol feminino dos Estados Unidos. Então, na atual temporada, a jogadora tem 11 jogos pelo seu clube. Assim, Marta balançou as redes em três oportunidades e deram mais uma assistência, sendo figurinha carimbada do time.

Pela Seleção Brasileira Feminina, Marta não joga desde as olimpíadas de Paris 2024, tendo ficado de fora de alguns jogos amistosos do time brasileiro que vive uma ascensão. Mas, a atleta voltou a ser convocada e vem sendo muito prestigiada pelas companheiras de equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Carreira da jogadora

A brasileira começou a sua carreira no CSA de Alagoas em 1999, mas se transferiu rapidamente para o Vasco e depois para o Santa Cruz-BH. Mas, foi no Umea IK da Suécia, onde se destacou e apresentou todo o seu futebol. Então, a atleta atuou no clube entre 2004 e 2008, indo para o Los Angeles Sol dos Estados Unidos.

Entretanto, ficou apenas uma temporada na equipe e foi para o Santos, a única equipe que ela defendeu no Brasil e que conquistou títulos, sendo uma Copa do Brasil Feminina e uma Copa Libertadores. Assim, Marta acabou indo para o New York Flash, onde ficou apenas uma temporada e foi para o Tyreso FF da Suécia. Entretanto, a jogadora acabou indo para outro time do país anos depois, o Rosengard.

Em 2017, Marta acabou indo para o Orlando Pride, estando na equipe até hoje e sendo o clube que mais defendeu na sua carreira. Por fim, a atleta tem em seu currículo diversos títulos, como 5 ligas suecas, 2 supertaças suecas e uma Women’s Champions League. Além disso, também conquistou três copas Américas, além de claro de ser seis vezes melhor jogadora do mundo e agora eleita a melhor atleta da história do futebol.

PUBLICIDADE

Próximo jogo de Marta

Como dito antes, Marta voltou a ser convocada por Arthur Elias e vai estar em campo no confronto amistoso entre Brasil e Japão. A partida entre as equipes acontece nesta sexta-feira (30), às 21h30 (horário de Brasília).

PUBLICIDADE
Better Collective