Home Futebol Francisco Sales, diretor executivo do Retrô, celebra classificação na Copa do Brasil: “Coroa trabalho sério”

Francisco Sales, diretor executivo do Retrô, celebra classificação na Copa do Brasil: “Coroa trabalho sério”

Com menos de 10 anos de existência, clube pernambucano alcança marca histórica na competição após eliminar o Fortaleza

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
Francisco Sales, diretor executivo do Retrô, celebra classificação na Copa do Brasil: “Coroa trabalho sério”

Jogadores do Retrô celebrando vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil (x oficial Retrô)

Com menos de 10 anos de existência, clube pernambucano alcança marca histórica na competição após eliminar o Fortaleza

Na última quarta-feira (21), o Retrô conseguiu sua classificação para a fase de oitavas de final da Copa do Brasil ao superar o Fortaleza nas penalidades. Essa é a primeira vez que o clube, fundado em 2016, chega nessa fase da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Francisco Sales, diretor executivo, comemorou a vaga, afirmando que “coroa um trabalho sério e comprometido” da equipe.

“Vencer partidas como essa é o que faz com que os profissionais marquem época no clube. A conquista desta vaga é de extrema importância, pois coroa o trabalho sério e comprometido realizado ao longo de toda a campanha. A equipe demonstrou grande competência, resiliência e espírito de grupo, fatores que foram determinantes para alcançar este resultado”, vibra o Diretor Executivo do Retrô, Francisco Sales.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Próximo adversário na Copa do Brasil

Depois do feito histórico, o Retrô busca melhorar ainda mais sua marca na competição, lutando por uma vaga na fase de quartas de final, mas o desafio promete ser complicado. Isso porque depois de eliminar o Fortaleza, que está na elite nacional, o Azulão tem grandes chances de enfrentar outra equipe da Série A do Brasileirão.

Dos possíveis adversários já confirmados na próxima etapa, sete disputam a primeira divisão do Campeonato Brasileiro (Atlético-MG, Bahia, Corinthians, Flamengo, Fluminense, São Paulo e Vasco). As únicas exceções, até o momento, são o Athletico-PR, na Série B, e o CSA, que também disputa a Serie C junto com o clube pernambucano.

Mais informações do Retrô

Vice-campeão pernambucano nesta temporada, o Azulão disputa a Série C neste ano, após se tornar a primeira equipe do estado a vencer a Série D do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Na 12ª posição da terceira divisão nacional, o Retrô está com quatro pontos de desvantagem para o Brusque, 4º colocado. Buscando se aproximar do G4, o clube terá o Botafogo-PB como adversário no próximo domingo (25), às 15h, válida pela 7ª rodada do torneio.

PUBLICIDADE
Better Collective