Home Futebol Francisco Sales, diretor executivo do Retrô, celebra classificação na Copa do Brasil: “Coroa trabalho sério”

Francisco Sales, diretor executivo do Retrô, celebra classificação na Copa do Brasil: “Coroa trabalho sério”

Com menos de 10 anos de existência, clube pernambucano alcança marca histórica na competição após eliminar o Fortaleza

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
Francisco Sales, diretor executivo do Retrô, celebra classificação na Copa do Brasil: “Coroa trabalho sério”

Jogadores do Retrô celebrando vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil (x oficial Retrô)

Na última quarta-feira (21), o Retrô conseguiu sua classificação para a fase de oitavas de final da Copa do Brasil ao superar o Fortaleza nas penalidades. Essa é a primeira vez que o clube, fundado em 2016, chega nessa fase da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Francisco Sales, diretor executivo, comemorou a vaga, afirmando que “coroa um trabalho sério e comprometido” da equipe.

“Vencer partidas como essa é o que faz com que os profissionais marquem época no clube. A conquista desta vaga é de extrema importância, pois coroa o trabalho sério e comprometido realizado ao longo de toda a campanha. A equipe demonstrou grande competência, resiliência e espírito de grupo, fatores que foram determinantes para alcançar este resultado”, vibra o Diretor Executivo do Retrô, Francisco Sales.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Próximo adversário na Copa do Brasil

Depois do feito histórico, o Retrô busca melhorar ainda mais sua marca na competição, lutando por uma vaga na fase de quartas de final, mas o desafio promete ser complicado. Isso porque depois de eliminar o Fortaleza, que está na elite nacional, o Azulão tem grandes chances de enfrentar outra equipe da Série A do Brasileirão.

Dos possíveis adversários já confirmados na próxima etapa, sete disputam a primeira divisão do Campeonato Brasileiro (Atlético-MG, Bahia, Corinthians, Flamengo, Fluminense, São Paulo e Vasco). As únicas exceções, até o momento, são o Athletico-PR, na Série B, e o CSA, que também disputa a Serie C junto com o clube pernambucano.

Mais informações do Retrô

Vice-campeão pernambucano nesta temporada, o Azulão disputa a Série C neste ano, após se tornar a primeira equipe do estado a vencer a Série D do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Na 12ª posição da terceira divisão nacional, o Retrô está com quatro pontos de desvantagem para o Brusque, 4º colocado. Buscando se aproximar do G4, o clube terá o Botafogo-PB como adversário no próximo domingo (25), às 15h, válida pela 7ª rodada do torneio.

PUBLICIDADE
Better Collective