Home Futebol Dorival Júnior explica dificuldade do Corinthians em competição internacional: “Impossível”

Dorival Júnior explica dificuldade do Corinthians em competição internacional: “Impossível”

Treinador do Timão falou sobre o momento atual do time e o momento ruim que vive na Copa Sul-Americana

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Dorival Júnior explica dificuldade do Corinthians em competição internacional: “Impossível”

Dorival Júnior, técnico do Corinthians (Divulgação/Corinthians)

Contratado recentemente pelo Corinthians, após deixar a seleção brasileira, Dorival Júnior concedeu uma entrevista exclusiva à jornalista Paloma Tocci, para o programa “Esporte Record”.

Então, a comunicadora questionou o treinador sobre a dificuldade que o clube paulista tem nas competições fora do país, algo que acaba sendo um contraste, já que em competições nacionais o momento não é ruim.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Corinthians foi campeão Paulista com uma campanha quase perfeita, fez bons jogos no Brasileirão, mas o que acontece com o Corinthians em competições internacionais? Como Libertadores e Sul-Americana”, perguntou Paloma Tocci.

Dorival Júnior, então, atribuiu a parte física para tentar explicar essa dificuldade. Ele cita que é difícil você disputar várias competições no mesmo nível físico. E, as competições continental acabam sendo jogos mais duros, exigindo um pouco mais dos atletas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu não sei falar especificamente sobre o que aconteceu nas rodadas anteriores, mas o campeonato é desgastante e não é fácil a recuperação de um jogo para o outro. É impossível mantermos o mesmo ritmo e o risco nessa competição é grande, sempre. E a recuperação de um atleta talvez seja mais importante do que ele estar bem naquele instante”, iniciou.

“Se não for assim, você vai ser superado, porque a outra equipe estará muito bem preparada. Então, essa sequência penaliza as equipes que estão disputando várias competições”, disse Dorival.

Flamengo como exemplo

Na sequência, Dorival Júnior segue falando da parte física e usa a sua passagem pelo Flamengo como exemplo, onde ele venceu a Libertadores e a Copa do Brasil, mas não disputou o título do Brasileirão.

PUBLICIDADE

“É muito difícil ter bom resultado em mais de uma competição. Eu passei por uma situação parecida no Flamengo, onde tive que abrir mão do brasileiro e optar pelas copas. É muito complicado e muito difícil para quem dirige. E queira ou não, cada semana é uma decisão na Sul-Americana, você está sempre decidindo alguma coisa”, finalizou o treinador.

PUBLICIDADE

Próximo jogo do Corinthians

O Timão volta a campo nesta quinta-feira (15), às 19h (de Brasília), diante do Racing, do Uruguai, fora de casa, em partida válida pela quinta rodada da Sul-Americana.

Atualmente, o clube paulista tem apenas uma vitória na competição, ocupando a terceira colocação do seu grupo. Sendo assim, um tropeço nesse jogo praticamente elimina a equipe.

Vale lembrar que o Corinthians já teve uma decepção esse ano em competição internacional, sendo eliminado na pré-Libertadores.

Better Collective