Home Futebol Craque Neto alfineta zagueiro “valentão” no Brasileirão Série A: “Acha que joga muito”

Craque Neto alfineta zagueiro “valentão” no Brasileirão Série A: “Acha que joga muito”

Ex-jogador revelou que gostava de enfrentar defensores que tentavam colocar medo nos adversários

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Craque Neto alfineta zagueiro “valentão” no Brasileirão Série A: “Acha que joga muito”

Craque Neto, apresentador da Band (Foto: Reprodução)

Craque Neto, ao longo de Atlético-MG x Corinthians, fez questão de alfinetar o estilo de Lyanco. Avaliando que o zagueiro do Galo busca se impor em campo através do comportamento de “valentão”, o apresentador colocou em xeque a real qualidade do camisa 4. Neste cenário, quando enfrentava jogadores com o mesmo tipo de conduta, o ídolo do Timão tinha mais vontade de aplicar dribles e lances de efeito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Esse Lyanco não é aquele do São Paulo? Ele virou fortão, quer brigar com todo mundo… virou valentão. O cara acha que joga muito.”, disse o Craque Neto, em transmissão no YouTube.

“O Lyanco acha que é o barbudo, o brabão e o valentão… é brincadeira, velho. Eu gostava de enfrentar zagueiro assim, dava caneta e elástico.”, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Craque Neto se revolta com decisão do árbitro

Sem aliviar para os jogadores do Corinthians, Lyanco correu um sério risco na partida do Campeonato Brasileiro. Na visão do Craque Neto, o zagueiro deveria receber o cartão vermelho após falta em Matheus Bidu. Em contrapartida, o lance em que o defensor parou Héctor Hernández não motivou outro protesto.

“Tem que expulsar! Não é amarelo. Isso é um absurdo! O VAR tem que chamar o árbitro. Não é amarelo, é para cartão vermelho. Ele esticou a perna. É brincadeira! É uma sacanagem por parte da arbitragem. O VAR não chamar é um absurdo. Já era para dar o segundo amarelo. É uma vergonha desse árbitro.”, prosseguiu o Craque Neto.

“Para mim, não é para expulsar. Não é para dar cartão amarelo. Eu não vi absolutamente nada. Era para expulsar naquele lance com o Bidu. O árbitro é um banana.”, acrescentou.

PUBLICIDADE

Lyanco admite que poderia ter sido expulso

Sincero, o zagueiro do Atlético-MG, ao contrário do Craque Neto, considera que o lance com Héctor Hernández foi passível de expulsão. Levando em conta o posicionamento do atacante, um maior rigor do árbitro motivaria o cartão vermelho.

PUBLICIDADE

“Poderia sim ser para expulsão. Eu era o último homem, mas acho que o árbitro interpretou da forma que ele (Hernández) caiu no chão. Ele botou a mão no rosto ali e fez como se fosse algo a mais do que realmente aconteceu. É óbvio que me ajudou um pouco também, mas acredito que foi um lance para expulsão.”, afirmou.

Better Collective