Craque Neto em ação no programa "Os Donos da Bola" (Reprodução - YouTube)
O Craque Neto destacou a história e a importância de Cafu, durante fala no programa “Os Donos da Bola” desta quarta-feira (21). Ao divulgar o novo livro do pentacampeão, o apresentador da Band o colocou em um status de incomparável na posição de lateral-direito.
Na concepção dele, não existiu um jogador da posição tão vitorioso e emblemático como o capitão do penta com a seleção brasileira, embora ele classifique outro nome como mais técnico, em termos de habilidade individual.
“Eu não deixo de valorizar os ex-atletas. Pra mim, o Cafu foi o maior lateral-direito da história do futebol mundial. Tecnicamente, ele só perde para o Leandro, do Flamengo. Mas a história do Cafu é interminável. Além da humildade, bom caráter, um pai maravilhoso. Esse é o cara. Referência”, avaliou o Craque Neto.
“Esse cara aqui não serve para a CBF. Quem serve? O Juan e o Rodrigo Caetano. Quem são eles perto dele?”, indagou o ex-jogador.
Recordes pela seleção
Detentor de uma história brilhante pelo escrete canarinho, Cafu ostenta várias marcas expressivas. O ex-lateral é o único a alcançar três finais de Copa do Mundo de forma consecutiva, é o recordista de partidas no geral (142 jogos).
Em edições de Mundiais ninguém jogou mais e venceu como Cafu. São 20 jogos realizados e 16 vitórias faturadas neste recorte, com o emblemático título sendo faturado em 2002.
Craque Neto detona ausência na seleção
Ao tomar conhecimento de que Estêvão, do Palmeiras, não figurou na lista de pré-convocados para a seleção brasileira visando os jogos das Eliminatórias, o Craque Neto se revoltou e subiu o tom contra a dupla Juan e Rodrigo Caetano, que foram responsáveis por auxiliar Ancelotti na montagem da relação.
Na avaliação do apresentador, nomes como Neymar, Oscar e Alex Sandro, que figuram na pré-lista, não mereciam sequer estar no pelotão de 50 jogadores, principalmente tendo como base que o atacante do Verdão foi preterido.

